Inside the NBA é um dos programas esportivos mais populares dos Estados Unidos. Há poucas semanas, a mídia divulgou que o bate papo dobre basquete mudaria da TNT para a ESPN.
Segundo a ESPN, o programa seguirá com a mesma equipe: Charles Barkley, Shaquille O’Neal, Kenny Smith e Ernie Johnson. Porém, na sexta-feira, Barkley disse que iria se aposentar.
O jogador já afirmou que não pretende ir para nenhum outro canal: “Não vou a lugar nenhum além da TNT”.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Em meio a essa enorme polêmica e todo o noticiário a respeito dessa grande mudança na mídia esportiva estadunidense, Charles Barkley decidiu colocar mais lenha na fogueira. O ex-jogador e ídolo da NBA, na abertura do programa nessa semana disse:
“Os tempos mudaram, Kenny. Nós vamos ter de voltar a puxar o saco” (Times have changed, Kenny. We gotta go back to kissing ass.)
Barkley é conhecido por sempre falar o que pensa. Ele deixou claro que era contra a mudança da TNT para a ESPN. No entanto, o fato de ele ter dito a frase parece indicar que, por razões contratuais, o ex-jogador talvez tenha de trabalhar na ESPN.
Há vários rumores na mídia estadunidense sobre a mudança do programa. Jornais e sites hoje publicaram que Barkley e Shaquille O’Neal vão permanecer no programa, mas que o mesmo terá uma troca de apresentador. Portanto, nesse caso, o programa não teria mais a presença de Ernie Johnson.
Meses atrás, em entrevista ao site Sports Businees Journal, o ex-jogador disse: “Eu realmente me sinto muito mal por todos na TNT. Todas as pessoas que trabalharam pelos últimos 24 anos. Eles são minha família”.
Barkley também tem criticado duramente a liga ultimamente. Nessa mesma entrevista ele afirmou: “Eu penso que nós temos jogadores e donos de equipes gananciosos. Na verdade, eles não ligam para mais nada além de fazer a maior quantidade de dinheiro possível. Nós não devemos nunca colocar o dinheiro acima dos torcedores. Não é todo mundo que pode pagar por um serviço de streaming. Não há nada de errado com streaming, porém quando você passa a jogar para quem paga mais você acaba distante dos canais abertos de TV. Eu acredito que isso seja um desserviço para o fã de basquete”.
Segundo Barkley, “não importa quanto dinheiro você está ganhando, se as pessoas não estão assistindo, é uma proposição onde todos perdem”.
Porém, apesar das críticas e ironias de Barkley, segundo o presidente da ESPN, Burke Mangus, o programa vai mudar para a ESPN.
Nessa temporada, os telespectadores ainda vão assistir ao programa feito pela TNT. Porém, na próxima temporada Inside the NBA será parte da programação da ESPN e será produzido pelo canal, o que significa, que boa parte da equipe que produz o show agora deve muito possivelmente perder o emprego. Essa ideia teria incomodado profundamente Barkley.
Shaquille O’Neal pode ficar fora do “Inside the NBA”: Charles Barkley ironiza mudança do “Inside the NBA” para a ESPNShaquille O’Neil também se mostrou incomodado com a mudança, mas por outro motivo. O ex-jogador não gostou de ter sido anunciado como parte do time pela ESPN sem tem contrato ainda fechado com a emissora.
Há também rumores de que o apresentador Stephen A. Smith se juntaria ao quarteto quando o programa mudar para a ESPN. No entanto, o possível novo apresentador do Inside the NBA teria sido, segundo o The Sun, esnobado por O’Neil e Barkley.
Porém, também segundo o The Sun, o presidente da ESPN garantiu, apesar do anúncio da aposentadoria de Barkley e das reclamações e da questão contratual de O’Neal, que nada mudará no programa na próxima temporada.
“Nós não queremos fazer nada com o programa”, disse Magnus. “Não queremos mudá-lo. Nós não queremos inserir novos talentos no programa”, disse o executivo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Leia mais:
Fortaleza leva empate do Fluminense no fim e perde chance de encostar no líder do Brasileirão
Ceará Sporting Club tem média de público superior a nove times do Brasileirão Série A
Mauro Beting aponta se há favorito em Racing x Cruzeiro e faz alerta a time mineiro