seu melhor jogo

Vozão faz o dever de casa na primeira das cinco “decisões” na briga pelo acesso à elite

Superior na maior parte dos 90 minutos, o Ceará Sporting Club derrotou o Paysandu por 2 a 1 na tarde deste sábado (26), no Castelão, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B, e manteve vivo o sonho do acesso à primeira divisão. Saulo Mineiro e Erick Pulga fizeram os gols do Vozão. Rafael Ramos (contra) marcou para o Papão.

Com o resultado, o Ceará subiu para quinto lugar, com 54 pontos, três atrás do Novorizontino, quarto colocado. O Paysandu é o 13º, com 40.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Com domínio da posse de bola, o Ceará Sporting Club se impôs ao adversário desde os primeiros minutos. Aos quatro, Aylon teve a primeira chance da partida ao cabecear para fora.

Aos 17, Aylon foi derrubado por Wanderson dentro da área. Inicialmente, o árbitro nada marcou, mas revisou o lance no monitor do VAR e assinalou pênalti para o Vozão. Saulo Mineiro cobrou e fez 1 a 0.

Atrás no placar, o Paysandu encontrou dificuldades para penetrar na forte marcação adversária. João Vieira teve a melhor chance para empatar antes do intervalo, mas pegou mal na bola e chutou por cima.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Paysandu voltou do intervalo com Juninho e Quintana nas vagas de Leandro Vilela e Wanderson. O empate do Papão veio no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Rafael Ramos jogou contra o próprio patrimônio.

O Ceará não se abateu e respondeu aos seis com Erick Pulga passando por quatro defensores e finalizando para defesa de Matheus Nogueira.

O desempate do Vozão veio aos nove. Rafael Ramos se redimiu do gol contra e cruzou na medida para Pulga vencer Matheus Nogueira.

Saulo Mineiro chegou a fazer o terceiro gol dos anfitriões aos 14, porém, o lance foi invalidado pelo VAR, já que o atacante dominou a bola com o braço.

O Vozão voltou a ter o domínio da partida, mas não criou muitas chances para ampliar. Lucas Mugni chegou a ter oportunidade, porém, parou em defesa tranquila do goleiro do Papão.

O Paysandu esboçou pressão nos minutos finais, mas esbarrou em suas limitações técnicas e pouco deu trabalho ao goleiro Bruno Ferreira.

Próximos jogos de Ceará e Paysandu

O Ceará volta a campo no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Avaí, novamente no Castelão. No dia seguinte, às 21h, o Paysandu visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Leia mais:

Palmeiras abre vantagem duas vezes, mas Fortaleza busca o empate pelo Brasileirão

Inter hoje: relacionados contra o Atlético-MG, convocados para a seleção brasileira e mais

Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará