Saulo Mineiro dá a vitória ao Vozão com gol de pênalti nos minutos finais
O Ceará foi melhor na maior parte dos 90 minutos, derrotou o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (26), na Arena Castelão, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão Série B, e mostrou que está vivo na briga pelo acesso à Série A. Saulo Mineiro, de pênalti, fez o gol da partida.
Com o resultado, o Ceará saltou provisoriamente para a quinta posição, com 35 pontos ganhos, quatro atrás do Vila Nova, quarto colocado. Mesmo com o revés fora de casa, o Novorizontino seguiu na liderança, com 40 pontos, beneficiado por empates de Santos e Mirassol.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os editores das emissoras que transmitiram a partida tiveram dificuldade para fazer o vídeo dos melhores momentos da primeira etapa. Foram apenas sete finalizações, sendo apenas duas chances reais de gol, ambas do Ceará.
Melhor visitante da Série B, o Novorizontino teve o domínio da posse de bola na maior parte do primeiro tempo, mas não levou perigo ao goleiro Richard. O Ceará teve maior presença ofensiva nos minutos finais e foi responsável pelas melhores chances para abrir o placar.
Aos 38, Erick Pulga foi lançado na esquerda, passou por Luisão e Renato e finalizou triscando a trave de Jordi.
No último lance antes do intervalo, Raí Ramos cobrou falta e Aylon, de cabeça, carimbou a trave.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Ceará voltou do intervalo com troca de zagueiros. Ramon Menezes deu lugar a João Pedro.
O Vozão teve as primeiras finalizações da etapa final antes dos cinco minutos. Saulo Mineiro e Aylon dispararam chutes e Jordi defendeu sem dar rebote.
As duas primeiras alterações de Eduardo Baptista foram as entradas de Dudu e Fabricio Daniel nas vagas de Eduardo e Rodolfo.
Mesmo precisando da vitória para se aproximar do G-4, Léo Condé fez alteração conservadora aos 24, trocando o meia Lucas Mugni pelo volante Andrey.
O Novorizontino ameaçou Richard pela primeira vez na partida somente aos 28. Após cobrança de falta, Marlon invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro do Ceará.
O Vozão respondeu logo em seguida com finalizações de Saulo Mineiro. Na primeira, o atacante escapou pela direita, cortou para o meio e da entrada da área chutou para fora. No lance seguinte, ele recebeu cruzamento de Pulga e testou para fora.
O Novorizontino teve mudança ousada aos 32 com a saída do meia Marlon para a entrada do atacante Lucas Cardoso.
Sete minutos depois, Dudu interceptou cruzamento com o braço dentro da área. O árbitro deixou o jogo seguir. Contudo, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Dênis da Silva Ribeiro assinalou o pênalti para o Ceará. Saulo Mineiro converteu a cobrança e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Condé trocou Pulga, Aylon e Saulo Mineiro para as entradas de Talisson, Lucas Rian e Facundo Barceló. Eduardo Baptista colocou em campo Léo Tocantins e Rodrigo Soares nas vagas de Reverson e Renato Palm.
O Novorizontino tentou o empate nos acréscimos, mas não obteve sucesso.
Próximos jogos de Ceará e Novorizontino
O Ceará volta a campo no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), contra o Amazonas, no Carlos Zamith. Um dia antes, às 17h, o Novorizontino recebe o Vila Nova, no Jorge Ismael de Biasi. Ambos os duelos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Stephan Eilert / Ceará SC
Leia mais:
Santos empata com o Amazonas e desperdiça chance de liderar a Série B
Novo líder do Brasileirão, Fortaleza brilha em estatísticas; saiba mais