Vozão chegou à quarta vitória seguida e ficou mais perto do acesso
O Ceará Sporting Club superou o América-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Castelão com mais de 63 mil torcedores (recorde da história do estadio), em duelo que encerrou a penúltima rodada do Brasileirão Série B e ficou a uma vitória de garantir o acesso à Série A. Saulo Mineiro fez o gol da partida.
Com o resultado, o Ceará voltou à quarta posição, com 63 pontos ganhos, ultrapassando o Sport, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. O América-MG permaneceu em nono lugar, com 55.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
Precisando da vitória para voltar ao G4, o Ceará Sporting Club foi dominante nos 45 minutos iniciais, apostando na movimentação do trio ofensivo, e foi para o intervalo em vantagem com gol de Saulo Mineiro em cobrança de pênalti.
O Ceará iniciou a partida pressionando. Lucão se atrapalhou na saída de bola, Saulo Mineiro invadiu a área, fintou o goleiro Elias, mas inacreditavelmente finalizou para fora.
O América-MG conseguiu levar perigo uma única vez. Aos nove, Rodriguinho cobrou escanteio e Alê, sem marcação, testou por cima do gol.
O Vozão voltou ao ataque aos 17. Pulga disparou chute e Elias saltou para espalmar.
No lance seguinte, Lourenço arriscou finalização de fora da área e a bola passou perto da trave.
Aos 25, Erick Pulga arrancou pela esquerda e passou para Aylon, que foi derrubado dentro da área por Rodriguinho. Em cima da jogada, o árbitro Anderson Daronco não titubeou e assinalou o pênalti. Saulo Mineiro bateu bem e fez 1 a 0 para o Ceará.
Saulo Mineiro quase fez o seu segundo gol. Aos 31, o atacante mandou chute cruzado e Elias espalmou.
O Ceará chegou a voltar a balançar as redes aos 40 com Erick Pulga desviando cruzamento de Matheus Bahia, porém, o assistente apontou impedimento do atacante.
Nos acréscimos, por pouco o Vozão não ampliou. Saulo Mineiro recebeu com liberdade e finalizou em cima de Elias. No rebote, Pulga finalizou para fora.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Ceará voltou pressionando no segundo tempo e com dois minutos desperdiçou duas boas chances para marcar. Na primeira, Saulo Mineiro avançou com liberdade, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Em seguida, Pulga recebeu com liberdade e finalizou em direção ao gol. Lucão salvou praticamente em cima da linha.
Com Adyson e Matheus Davó como novidades na volta do intervalo, o América-MG tentou incomodar mais. O primeiro trouxe mais velocidade, teve chance para empatar aos quatro, mas mandou para fora.
Mas o Vozão seguiu levando perigo. Aos 12, Lourenço bateu escanteio, a bola pegou efeito e quase complicou Elias, que espalmou para o lado.
Aos 22, Léo Condé fez a primeira mudança na equipe alvinegra, sacando Lucas Mugni para a entrada de Lucas Rian.
O Vozão reduziu o ímpeto ofensivo. Ainda assim, aos 29, Richardson pegou sobra e emendou chute. Elias defendeu sem dar rebote.
Condé voltou a mexer aos 33, apostando na entrada de Recalde no lugar de Aylon. Quatro minutos depois, Saulo Mineiro, bastante aplaudido pelo torcedor, deixou o campo para a entrada de Facundo Barceló.
O América-MG quase empatou logo em seguida. Adyson cobrou escanteio e a bola explodiu no travessão.
O Vozão teve chances de ampliar o marcador em contragolpes. Na melhor delas, já nos acréscimos, Pulga bateu cruzado para fora.
Próximos jogos de Ceará e América-MG
O Ceará visita o rebaixado Guarani no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Brusque, no Independência. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Brasileirão Série B.
Crédito foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Leia mais:
Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará
Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará
Fortaleza confirma pré-temporada nos EUA; veja rivais em torneio amistoso