O Ceará foi punido com um transfer ban pela Fifa pela terceira vez em 2024. Agora, como a janela de transferências vai reabrir no dia 10 de junho, o clube luta para pagar as dívidas e solucionar a situação. Se não fizer isso, a equipe não poderá fazer contratações na próxima janela.
O problema começou quando o clube contratou o Saulo Mineiro, que então atuava no Yokohama FC, do Japão.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta
Segundo reportagens do GE e do jornal O Povo, a diretoria do Vozão ainda não realizou os pagamentos da dívida criada em razão da contratação de Saulo Mineiro.
A diretoria do Ceará trabalha para quitar as parcelas e conseguir a liberação para atuar na próxima janela de transferências do dia 10 de junho.
O presidente do clube, João Paulo Silva, disse para a mídia que a situação financeira do Ceará é estável. Segundo ele, os pagamentos das negociações envolvendo Saulo Mineiro e o Yohohama FC e com o Atlético Mineiro pela contratação do meia Guilherme Castilho estão encaminhados. No entanto, o cartola não disse quando tais situações serão resolvidas.
No total, o clube terá de solucionar um quadro de dívidas que chegam a R$ 9,6 milhões. Em nota publicada hoje, o clube afirmou: “O Ceará Sporting Club informa à imprensa em geral e ao seu torcedor sobre aplicação de transfer ban e esclarece que está trabalhando para resolver essa pendência até a abertura da próxima janela. Logo que a situação for regularizada, o clube se pronunciará novamente”.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
O Ceará adquiriu 80% dos direitos de Saulo Mineiro por 600 mil dólares. Desde que chegou ao clube, o jogador participou de 39 partidas, fez sete gols e deu uma assistência.
Leia mais:
Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras
Brasil x Colômbia: informações, prováveis escalações e onde assistir
Palmeiras perde três titulares para jogo contra o Grêmio
Palmeiras vence Corinthians e amplia crise do arquirrival no Z-4 do Brasileirão