Vozão está mais perto de voltar à elite do Brasileirão após duas temporadas
A vitória sobre o América-MG por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, (18) no Castelão, em duelo que encerrou a penúltima rodada da Série B, colocou o Ceará Sporting Club muito perto da vaga na elite do Brasileirão em 2025.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Foi a quarta vitória seguida do Ceará que seguiu dependendo apenas das próprias forças para sacramentar o retorno à Série A após duas temporadas. A equipe retomou a quarta posição, com 63 pontos ganhos, mesma pontuação do Sport, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O Vozão volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), diante do rebaixado Guarani, no Brinco de Ouro, ciente que uma vitória simples na última rodada confirmará o acesso.
Se empatar contra o Bugre, a equipe torce para que o Novorizontino não derrote o Goiás, na Serrinha, ou o Mirassol perca pontos contra a Chapecoense, no Maião, ou que o Sport não vença o campeão Santos, na Ilha do Retiro.
Se perder em Campinas, o Ceará só subirá se o Sport for derrotado.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ceará se despede em casa com recorde de público da história do Castelão
63.908 torcedores acompanharam a vitória do Ceará no último jogo dentro de casa na temporada 2024. Foi o maior público da história da Arena Castelão. Após a partida, o volante Lourenço comemorou o resultado e enalteceu o comprometimento da equipe.
“Mais um belo desempenho da nossa equipe, equipe toda está de parabéns, mas esse grupo é guerreiro. A gente desde o início da série B, desde o começo, a gente foi cogitado a talvez, a quem sabe, mas a gente foi à luta, persistimos até o final e hoje graças a Deus a gente só depende da gente”, disse o meio-campista, em entrevista ao Premiere.
Lourenço exaltou a torcida responsável para o Castelão ter o maior público do ano no futebol brasileiro. O camisa 97 alertou que ainda não tem nada ganho.
“Isso aqui não tem explicação, é único, é só para quem está aqui, para jogadores, torcedores e para vocês. É um momento único para o futebol, a gente fica muito feliz de ter esse apoio na arquibancada que nos impulsiona dentro de campo. Parabéns à torcida, espero que no ano que vem a gente possa se reencontrar novamente. É fazer a festa com eles, mas não tem nada ganho. Temos mais um jogo importante, para decidir fora de casa e assim fazer a festa com nossa torcida”, encerrou.
Crédito foto: Stephan Eilert / Ceará SC
Leia mais:
Ceará Sporting Club vence o América-MG e retoma lugar no G4 da Série B
Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará
Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará
Fortaleza confirma pré-temporada nos EUA; veja rivais em torneio amistoso