seu melhor jogo

Vozão resistiu forte ao assédio de clubes brasileiros e internacionais

Firme na briga pelo acesso à Série A, o Ceará Sporting Club correu riscos de perder jogadores importantes na reta final do Brasileirão Série B. Durante participação no CearáCast, podcast do Sistema Verdes Mares, Lucas Drubscky, executivo de futebol do Vozão, revelou que o clube recusou ofertas por nove jogadores do elenco na última janela encerrada em 2 de setembro, a maioria deles titulares sob o comando de Léo Condé.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Na lista apareciam os zagueiros David Ricardo e Matheus Felipe, o lateral-direito Rafael Ramos, os meias Lourenço e Lucas Mugni, além dos atacantes Facundo Barceló, Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Desses, o único que não vem tendo sequência entre os titulares é Barceló.

“Teve proposta de equipe que está brigando nas primeiras oito posições da Série A. Já a proposta oficial, de fora, teve também para Pulga e David Ricardo. Teve oferta também para Lucas Mugni, Lourenço, Rafael Ramos, Matheus Felipe, que era a situação do Athletico-PR, além do Barceló, que é contato de gente interessada, o Saulo e o Aylon. Negociamos os que a gente quis, já os outros, fizemos uma pedida para não aceitar”, iniciou Drubscky.

O dirigente admitiu que as propostas mexeram com alguns jogadores, mas a direção os convenceu a permanecer, apostando no projeto do clube.

“O Pulga, por exemplo, a gente definiu um valor, se tiver um maior, ainda que ele seja uma peça fundamental para o acesso, vende, mas seria um valor astronômico, a maior venda do Nordeste [..] o David Ricardo também, que a gente disse que só ia sair se fosse tanto. E propostas que balançam os caras, principalmente de fora do Brasil. Porque hoje estão jogando em um clube grande, de camisa, com uma torcida fantástica, ficam alucinados no Castelão, com uma baita cidade, então daqui do Brasil é difícil. Agora de fora, um agente chega e oferece quatro vezes o que ele ganha, então mexe com a cabeça, mas aí entra o nosso trabalho de mostrar que tem coisa melhor, uma conquista, a carreira, e tem o trabalho de confiar no projeto”, complementou.

Dos atletas citados, o único que não pertence ao Ceará é o zagueiro Matheus Felipe, que está emprestado pelo Athletico-PR até dezembro. Inclusive, em julho, o Furacão solicitou a volta do jogador, mas a diretoria do Vozão interveio e garantiu a permanência até o fim da Série B.

Com duas vitórias seguidas no Castelão (Vila Nova e Brusque), o Ceará pulou para a sexta posição, com 45 pontos ganhos, e reduziu para apenas dois a desvantagem para o Mirassol, quarta colocado. O time entrará no G-4 se vencer o Sport na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Foco e muito trabalho. ⚫⚪📸 Gledson Jorge / Ceará SC#CearáSC

Ceará Sporting Club (@cearasc.com) 2024-10-03T21:18:35.856Z
  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Ceará Sporting Club teve apenas duas perdas na janela do meio do ano e contratou sete jogadores

O Ceará Sporting Club negociou o zagueiro Jonathan Jesus com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Paulo Vitor, que estava emprestado pelo Inter, foi negociado em definitivo com o Farense-POR.

No segundo semestre, o Vozão anunciou as contratações do goleiro Luiz Daniel, do lateral-esquerdo Eric, do zagueiro João Pedro, do volante Andrey, e dos atacantes Lucas Rian, Rafinha e Talisson. Desses, apenas o primeiro não veio na janela. O arqueiro estava livre no mercado e foi contratado no fim de setembro após a grave lesão de Richard.

Crédito foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Leia mais:

Ceará Sporting Club pode entrar no G-4 da Série B na próxima rodada; entenda cenário

Ceará Sporting Club vence o Brusque e cola no G-4 da Série B

Fortaleza muda contra o Grêmio; veja a provável escalação