Resultados de sábado foram favoráveis, mas Vozão não fez o seu papel no domingo
O Ceará Sporting Club levou derrota de virada por 2 a 1 para a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Condá, e desperdiçou a chance de entrar no G-4 pela primeira vez em 2024. Mancha (contra) abriu o placar para o Vozão, mas a Chape conseguiu a vitória com gols de Jhonnathan e Marcelinho.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Ceará entrou em campo ciente de que uma vitória em Chapecó o colocaria na quarta posição após no sábado (14) o Vila Nova perder do Brusque (3 a 1), fora de casa, e o Mirassol não ir além de um empate sem gols contra o Amazonas, no Maião.
A derrota para a Chapecoense além de evitar a entrada no G-4 fez o Vozão cair para a sexta posição, com 39 pontos, já que neste domingo o Sport venceu o CRB (2 a 0), na Arena Pernambuco.
Apesar do resultado decepcionante fora de casa, o Ceará tem na próxima quarta-feira (18) uma nova chance para entrar no grupo de acesso. A equipe precisaria vencer o Coritiba às 21h30, no Couto Pereira, e torcer para que Sport e Vila Nova sejam derrotados, respectivamente, para Goiás e Chapecoense.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Como foi Chapecoense x Ceará Sporting Club
A Chapecoense teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar no primeiro tempo com Mario Sergio acertando o travessão. A resposta do Ceará foi com Lucas Rian, uma das novidades entre os titulares, mandando chute na trave. Os catarinenses pararam em Richard em dois chutes de Marcelinho.
O Ceará abriu o placar aos 38 minutos. Erick Pulga efetuou cruzamento, Léo Vieira espalmou em cima de Mancha e a bola morreu no fundo da rede. Gol contra!
A Chapecoense empatou a partida no último lance antes do intervalo. Após cobrança de falta, Jhonnathan desviou de cabeça e deixou tudo igual.
O Verdão do Oeste voltou melhor para a etapa final e colocou Richard para trabalhar logo no início em chute de Rafael Carvalheira. Aos 12, o goleiro do Ceará Sporting Club não conseguiu evitar o golaço de Marcelinho.
O Vozão pressionou bastante até o fim do jogo, mas parou em grandes defesas de Léo Vieira.
Crédito da foto: Gabriel Silva/CearaSC
Leia mais:
Com gol de Philippe Coutinho, Vasco arranca empate contra o Flamengo pelo Brasileirão
Santos quebra jejum na Vila e dá importante passo rumo à Série A
Palmeiras dá show contra o Criciúma e vira vice-líder do Brasileirão