seu melhor jogo

Vozão saiu na frente, mas viu a vitória escapar com gols de pênaltis muito contestados

O Ceará foi derrotado de virada pelo Goiás (2 a 1) na noite desta segunda-feira (12), na Serrinha, em jogo que encerrou a 20ª rodada do Brasileirão Série B. Aylon abriu o placar para o Vozão, mas o goleiro Tadeu, com dois gols de pênalti, virou para os donos da casa.

Com o resultado, o Ceará ficou em sétimo lugar, com 29 pontos ganhos, quatro atrás do América-MG, quarto colocado. Já o Goiás subiu para nono, com 28.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Ceará teve a primeira finalização da partida. Aos cinco, Erick Pulga foi lançado por Saulo Mineiro e bateu prensado na marcação. A bola saiu pela linha de fundo. O Goiás respondeu dois minutos depois. Após cruzamento de Sander, Ángelo Rodríguez, sem marcação, testou por cima do gol.

Dono do melhor ataque da Série B, o Ceará abriu o placar aos 12. Matheus Bahia recebeu na direita e cruzou. Tadeu espalmou para o meio da área e Aylon mandou para o gol.

O Goiás foi para cima em busca do empate. Um lance polêmico ocorreu aos 30. Wellington finalizou e a bola explodiu no braço de Lourenço que estava na altura do rosto. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou o pênalti. O goleiro Tadeu cobrou com categoria no canto oposto de Richard e deixou tudo igual.

O Ceará quase desempatou aos 47. Rafael Ramos avançou pela direita e cruzou. A bola acabou indo em direção ao gol e por muito pouco Tadeu não levou um frango.

No lance seguinte, após cruzamento da esquerda, Aylon cabeceou e Reynaldo, do Goiás, quase jogou contra o próprio patrimônio.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Goiás voltou do intervalo com uma mudança. Rildo foi sacado para a entrada de Matheus Gonçalves.

O Esmeraldino iniciou com postura mais agressiva e teve a primeira chance da etapa final. Aos dois, Luiz Henrique cobrou falta da direita, bem próximo da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo.

O Ceará levou perigo aos 12, com Pulga, dentro da área, perdendo chance inacreditável.

Antes dos 20 minutos, Mancini, técnico do time da casa, fez mais três mudanças, trocando Luiz Henrique, Ángelo Rodríguez e Reynaldo por Régis, Thiago Galhardo e David Braz.

O Vozão passou a pressionar o adversário. Aos 25, o técnico interino Anderson Batatais efetuou a primeira alteração, sacando Aylon para a entrada de Lucas Rian.

O Goiás quase surpreendeu em lançamento de Tadeu logo em seguida. Atento, Richard deixou o gol e deu chutão para frente.

Batatais fez a segunda mudança. Aos 34, Lucas Mugni deu lugar a Recalde. Em seguida, Mancini gastou a última alteração. Marcão deixou o campo para a entrada de Rafael Gava.

O jogo era marcado pelo equilíbrio e sem chances claras de gol. Os dois times apostavam em forte marcação no meio-campo.

Batatais promoveu a estreia de Talisson aos 39. O ex-atacante do Red Bull Bragantino ocupou o lugar de Saulo Mineiro. Jean Irmer também foi a campo na vaga de Lourenço.

O Goiás assustou aos 44 em jogada de bola aérea. Após cobrança de escanteio de Régis, David Braz cabeceou nas mãos de Richard.

Os minutos finais tiveram pressão esmeraldina. Após levantamento na área, Aloisio finalizou, a bola bateu no peito de Matheus Bahia e saiu pela linha de fundo.

Aos 50, Thiago Galhardo invadiu a área e foi derrubado por David Ricardo. O árbitro assinalou o pênalti. Houve muita revolta em relação a uma possível falta em jogador do Ceará na origem da jogada. O VAR não recomendou a revisão. Tadeu converteu a cobrança e fechou o placar em 2 a 1 para o Goiás.

Próximos jogos de Goiás e Ceará

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No sábado (17), às 17h, o Ceará recebe o Mirassol, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Erick Pulga, em ação em Goiás x Ceará. Gabriel Silva / Ceará

Leia mais:

Santos acerta a contratação de Wendel, do Porto

Copa Libertadores 2024: veja onde assistir aos jogos de ida das oitavas de final

Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará