seu melhor jogo

Vozão foi beneficiado com a derrota do Novorizontino para o Goiás

Embora tenha tido o domínio da partida, o Ceará não saiu do empate sem gols contra o rebaixado Guarani na noite deste domingo, no Brinco de Ouro, em duelo que encerrou a Série B. No entanto, o Vozão garantiu o acesso à Série A graças à derrota do Novorizontino para o Goiás.

Com o resultado, o Ceará encerrou a competição na quarta colocação, com 64 pontos ganhos, mesma pontuação do Novorizontino, que levou a pior no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. O Guarani foi aos 33 e encerrou a competição na lanterna.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

O Ceará dominou as ações ofensivas na primeira etapa, criou as melhores chances, mas pecou pela qualidade nas finalizações. Foram seis do Vozão, segundo o Footstats, mas apenas uma certa. O Guarani teve duas erradas.

Precisando de uma vitória simples para garantir o acesso à Série A, o Ceará tomou a iniciativa nos primeiros minutos. A primeira finalização veio aos oito. Erick Pulga mandou chute de canhota para fora.

Três minutos depois, o Vozão retornou ao ataque. David Ricardo pegou rebote após cobrança de escanteio e encheu bomba, que triscou a trave.

O Guarani assustou aos 20. Em cobrança de falta, Heitor chutou para fora.

O ritmo do Ceará caiu na segunda metade do primeiro tempo, mas ainda assim a equipe teve aos 41 grande oportunidade para largar em vantagem. Lourenço cobrou escanteio, Aylon desviou de cabeça e Jefferson evitou o gol em cima da linha.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Ceará iniciou o segundo tempo fora da zona de acesso já que nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Lima, de pênalti, abriu o placar para o Sport contra o Santos.

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. No Ceará, Léo Condé apostou na entrada de De Lucca na vaga de Lourenço. O Guarani trocou Anderson Leite por Marlon.

O Ceará desperdiçou grande chance aos dois. Após cruzamento de Lucas Rian pela direita, Erick Pulga testou por cima do gol.

Seis minutos depois, Lucas Mugni cobrou falta, Fred Conte não encaixou, no rebote João Pedro finalizou, a bola desviou na marcação e morreu pela linha de fundo.

O Vozão seguia com o domínio. Aos 18, Aylon arrancou pela direita, invadiu a área e no momento de finalizar foi desarmado por Salustiano.

O Guarani respondeu em cobrança de falta de Marlon. Bruno Ferreira defendeu com segurança.

Em seguida, Léo Condé trocou Lucas Mugni por Facundo Barceló.

O Vozão intensificou a pressão, mas ainda encontrava dificuldades para romper a marcação bugrina.

Aos 32, Lucas Rian deu lugar a Talisson. Em sua primeira participação no jogo, o atacante chegou a balançar as redes, porém, o VAR anulou o gol devido à posição de impedimento. Em seguida, o Goiás abriu o placar contra o Novorizontino, resultado que garantia o acesso do Vozão.

A última sacada do Vozão em busca da vitória foi a entrada de Recalde no lugar de Aylon.

A equipe visitante não teve chances para sair com os três pontos, mas comemorou o acesso momentos após o apito final em Campinas com a confirmação da derrota do Novorizontino.

Ceará e Guarani entram de férias e se reapresentam no fim de dezembro para o início da pré-temporada

Com o fim da Série B, os jogadores de Guarani e Ceará entram em férias a partir desta segunda-feira e devem se reapresentar no fim de dezembro para o início da pré-temporada. Os primeiros compromissos das equipes serão pelos Estaduais (Paulistão e Cearense). As tabelas de jogos ainda não foram divulgadas.

Crédito foto: Felipe Santos / Ceará SC

Leia mais:

Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará

Conheça os 10 melhores pontas direitos da história do Ceará

Corinthians de Ramón Díaz chega à sexta vitória seguida no Brasileirão

Garro celebra evolução do Corinthians e destaca ‘momento lindo’ na carreira