Vozão segue na briga pelo G-4, mas situação ainda é complicada
O Ceará Sporting Club viu as chances de acesso à Série A subirem um pouco após o fim da 28ª rodada da Série B na última terça-feira (24). Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as probabilidades do Vozão passaram de 13,6% para 16,7%, impulsionadas após a goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova no último domingo, no Castelão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Ceará ocupa a sétima colocação, com 42 pontos ganhos, quatro atrás do Mirassol, último clube que no momento garantiriam o acesso à Série A do Brasileirão.
Se vencer o Brusque na próxima sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, a equipe vai dormir na quinta posição e secaria os concorrentes ao acesso no fim de semana.
Líder da Série B, o Novorizontino é o time com maiores chances de disputar a primeira divisão em 2025 (89,1%), seguido por Santos (79,6%), Sport (62,1%), Vila Nova (54,8%), Mirassol (49,2%) e América-MG (25,4%).
No domingo, Mirassol e Sport, ambos no G-4, fazem confronto direto, no Maião.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Luiz Daniel é apresentado no Ceará Sporting Club e faz as contas para o acesso
O Ceará apresentou nesta quarta-feira o goleiro Luiz Daniel, último reforço para a sequência da Série B. O novo jogador quase teve sucesso na missão em subir pelo Sampaio Corrêa à Série A em 2022, mas bateu na trave. O arqueiro crê que com mais oito vitórias nas 10 rodadas restantes, a equipe atinja o objetivo.
“O trabalho foi muito bem feito no Sampaio, nós fizemos a melhor campanha da história do clube com a 5ª posição na Série B [em 2022] e foi um ano muito bom para mim. Aquilo me abriu portas no cenário nacional e neste ano eu fui eleito o melhor goleiro da Série B. Claro que eu venho aqui buscar o meu espaço, trabalhando, me dedicando, respeitando os que aqui estão, o Bruno e o Maycon, mas temos dez jogos pela frente e temos que fazer mais oito vitórias e conseguir o nosso objetivo”, afirmou o camisa 23.
Para encarar o Brusque, o técnico Léo Condé tem apenas uma dúvida: o meia Lucas Mugni, substituído na última partida por conta de problema muscular. Caso o argentino não tenha condições, Recalde deve aparecer entre os titulares.
O elenco encerra na tarde desta quinta-feira a preparação para enfrentar os catarinenses.
Crédito foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Leia mais:
Ceará Sporting Club: Bruno Ferreira se destaca em goleada contra o Vila Nova
Fora da Sul-Americana, Fortaleza terá 11 jogos até o fim do Brasileirão; veja sequência
Inter Miami hoje: Messi quer ir para o Newell’s Old Boys, diz jornal alemão