Vozão colou no G-4 após vencer os paranaenses no domingo
Após bater o Operário por 2 a 1 na tarde do último domingo (08), no Castelão, o Ceará Sporting Club viu as chances de acesso à Série A aumentarem em relação à 24ª rodada da Série B.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Ceará passou a ter 34% de chances de acesso. Na rodada anterior, o número era de 27,4%.
O Vozão ocupa a quinta colocação, com 39 pontos ganhos, três atrás do Vila Nova, quarto colocado, mas pode ser ultrapassado nesta quarta-feira, caso o Sport derrote o desesperado CRB, no Rei Pelé, em jogo atrasado da sétima rodada.
O Leão, com dois jogos a menos, aparece com chances maiores de acesso: 48,7%.
O time com maior probabilidade de disputar o Brasileirão Série A em 2025 é o líder Novorizontino, com 74,7% de chances.
O Ceará tem mais 13 rodadas para conseguir o maior objetivo da temporada. Seis partidas acontecem dentro de casa: Vila Nova, Brusque, Ponte Preta, Paysandu, Avaí e América-MG.
O Vozão é dono da maior média de público da Série B. A partida contra o Operário no fim de semana registrou o recorde de público da competição em 2024: 47.123 torcedores.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ceará Sporting Club tem dois jogos seguidos fora de casa
Invicto há quatro rodadas, o Ceará Sporting Club tem sequência de dois jogos longe dos seus domínios. No próximo domingo (15), às 18h30, a equipe enfrenta a Chapecoense, 18ª colocada, na Arena Condá. A Chape, que vem de vitória sobre a Ponte Preta fora de casa, pode deixar o Z-4 se fizer o dever de casa no fim de semana.
Três dias depois, o Vozão viaja a Curitiba para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. 10º colocado, o Coxa tem chances pequenas de acesso.
O reencontro com o Castelão só acontece no dia 22 de setembro, contra o Vila Nova, concorrente direto pela vaga à Série A.
A preparação para a partida contra a Chapecoense começou nesta terça-feira. O técnico Léo Condé tem três titulares como desfalques por suspensão: Matheus Bahia e Richardson, com o terceiro cartão amarelo, e Saulo Mineiro, expulso contra o Operário.
Crédito foto: Stephan Eilert/Ceará Sporting Club
Leia mais:
Ceará Sporting Club perde três jogadores para jogo contra a Chapecoense
Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará
Fortaleza tem baixa inesperada e retornos contra o Inter; veja relacionados
Paraguai x Brasil: informações, prováveis escalações e onde assistir