Jogadores brasileiros encerraram a passagem pelo clube árabe e estão livres no mercado
O Al-Ittihad confirmou nesta segunda-feira (20) as saídas do goleiro Marcelo Grohe e do atacante Romarinho. A despedida da dupla brasileira diante da torcida será na próxima quinta-feira (23), em jogo contra o Damac, no Prince Abdullah Stadium, em duelo da penúltima rodada da Liga Saudita.
Grohe estava no Al-Ittihad desde a temporada 2019/2020, quando deixou o Grêmio. Em cinco temporadas, ele disputou 141 jogos e faturou dois títulos: Liga Saudita (2022/2023) e Supertaça Arábia Saudita (2023).
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
O goleiro de 37 anos perdeu espaço no início de 2024 quando foi excluído pela equipe da lista dos inscritos na Liga Saudita. A decisão foi tomada devido ao limite de estrangeiros (oito jogadores). No momento, o elenco conta com 10 atletas nascidos fora da Arábia Saudita.
Recentemente, Grohe chegou a negociar com o Al-Shabab, porém, as conversas não tiveram sucesso.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Já Romarinho defendeu o Al-Ittihad por seis temporadas e também fez parte das campanhas dos títulos da Liga Saudita (2022/2023) e Supertaça Arábia Saudita (2023). Foram 229 jogos, com 105 gols e 29 assistências.
O atacante de 33 anos está há quase 10 anos longe do Brasil. Em setembro de 2014, ele deixou o Corinthians para defender o El-Jaish-CAT por três temporadas. Passou rapidamente pelo Al-Jazira-EAU e teve o maior sucesso no Al-Ittihad, onde assinou contrato em agosto de 2018.
Tanto Grohe quanto Romarinho são boas opções para os times brasileiros se reforçarem. O segundo tem a intenção em permanecer por mais tempo no futebol árabe.
Muitos torcedores corintianos desejam o retorno de Romarinho, autor do gol alvinegro no empate contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelo duelo de ida da final da Copa Libertadores 2012. No duelo de volta, o Timão venceu os xeneizes no Pacaembu por 2 a 0 – com dois gols de Emerson Sheik – e faturou o inédito título da competição.
Al-Ittihad demite técnico
Na última semana, o Al-Ittihad decidiu demitir o técnico argentino Marcelo Gallardo após maus resultados na liga local. O curioso é que mesmo após ser comunicado da decisão, o profissional comandou a equipe no empate contra o Al-Khaleej, na última quinta-feira (16), em jogo válido pela 32ª rodada da competição, por falta de acordo na rescisão.
Leia mais:
Al Hilal e Jorge Jesus perto de uma renovação de contrato; saiba mais
Guardiola obtém mais uma marca histórica pelo Manchester City
Copa do Brasil: 13 classificados às oitavas de final serão definidos nesta semana
SBT exibirá três decisões do futebol europeu em 11 dias; saiba mais
Crédito foto: Divulgação/ Al-Ittihad