Fim de semana terá muitos jogos da segunda divisão
O Brasileirão Série A está paralisado após a CBF acatar o pedido de 15 clubes devido às enchentes no Rio Grande do Sul, mas o Brasileirão Série B continua a todo vapor. Desta sexta (17) até segunda-feira (20) serão disputados os jogos da sexta rodada.
Haverá dois jogos nesta sexta-feira. Às 19h (horário de Brasília), CRB e Vila Nova se enfrentam no Estádio Rei Pelé. O Galo de Campina busca a segunda vitória na competição para não correr o risco de encerrar a rodada na zona do rebaixamento. O time ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos ganhos.
Por outro lado, o Vila Nova busca se consolidar no G-4 após vencer o Novorizontino (2 a 1), em casa, no início da semana. O Tigre ocupa a quarta colocação, com nove pontos.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Às 21h30, o Novorizontino recebe o Coritiba, no Jorge Ismael de Biasi. Apontado por muitos como um dos favoritos ao acesso, o Tigre, 12º colocado, com seis pontos ganhos, vem fazendo campanha decepcionante até aqui, com duas vitórias e três derrotas.
O Coritiba tenta emplacar a segunda vitória seguida após ter vencido o Guarani (1 a 0), no Couto Pereira. O Coxa ocupa a 10ª colocação, com sete pontos.
No sábado (18) serão disputados três jogos. Às 17h30, Amazonas e Paysandu, dois times recém-promovidos ao Brasileirão Série B, se enfrentam na Arena da Amazônia. Próxima à zona do rebaixamento, a Onça Pintada, 15ª colocada, com quatro pontos, luta pela segunda vitória na competição. Já o Papão, que caiu para a lanterna após empate contra o Goiás em casa, ainda luta pela primeira vitória.
Às 18h30, a Serrinha será palco de Goiás x Botafogo-SP. O Esmeraldino, atualmente o terceiro colocado, com 11 pontos ganhos, assumirá a liderança da Série B por algumas horas se fizer o dever de casa. 17º colocado, com quatro pontos, o Botafogo-SP tenta um bom resultado fora de casa para deixar o Z-4. A Pantera ainda não sentiu o gosto da vitória no torneio.
Sport x Avaí medem forças às 21h, na Arena Pernambuco. O time pernambucano vem de derrota para o até então lanterna Ituano, no Novelli Jr, e dormirá a noite na liderança se fizer o dever de casa. 11º, com sete pontos, os catarinenses buscam a terceira vitória seguida para se aproximarem do G-4.
No domingo estão programados quatro jogos. Às 11h, o líder Santos faz o seu primeiro jogo com torcida na Vila Belmiro, contra o Brusque. O Peixe se reabilitou da derrota para o Amazonas no último sábado com triunfo contra a Ponte Preta (2 a 1), no Moisés Lucarelli, e retomou a ponta.
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Brusque (16º), com quatro pontos, tenta a difícil missão em deixar a Baixada Santista com um bom resultado na bagagem para não correr o risco de encerrar o fim de semana no Z-4.
Mirassol e Ituano fazem às 16h, no Campos Maia, o confronto paulista da rodada. Nono colocado, com oito pontos ganhos, o Leão busca a vitória para quem sabe integrar o grupo dos quatro primeiros colocados ainda na sexta rodada. Já o Galo de Itu, 19º, com três, vive situação ainda muito delicada embora tenha vencido a primeira na Série B na última rodada.
Chapecoense e Ponte Preta duelam às 16h, na Arena Condá. A Chape começou muito bem a Série B com duas vitórias, mas nas últimas três rodadas conseguiu apenas dois pontos e deixou o G-4. Hoje, a equipe catarinense é a oitava colocada, com oito pontos. Com apenas uma vitória, a Macaca, 14ª colocada, com cinco pontos, ainda não conseguiu emplacar.
Também às 16h, Operário e Ceará se enfrentam no estádio Germano Krüger. O Fantasma também vive situação parecida com a Chape, iniciou a Série B com duas vitórias, mas depois acumulou dois empates e uma derrota, assim caindo para a sétima posição, com oito pontos. Sexto colocado, com oito pontos, o Vozão tenta a terceira vitória seguida para mostrar que vai brigar pelo acesso.
Na segunda-feira (20), às 21h, Guarani x América-MG fecham a sexta rodada do Brasileirão Série B, no Brinco de Ouro da Princesa. 18º, com três pontos, o Bugre ligou o sinal de alerta após quatro derrotas em cinco jogos e precisa da vitória dentro de casa para deixar o Z-4. Já o Coelho, quinto colocado, defende a invencibilidade na Série B e mira a entrada no G-4.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Veja os jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B
Sexta-feira (17 de maio)
19h – CRB x Vila Nova – 19h – Estádio Rei Pelé
21h30 – Novorizontino x Coritiba – 21h30 – Estádio Jorge Ismael de Biase
Sábado (18 de maio)
17h30 – Amazonas x Paysandu – Arena Amazônia
18h30 – Goiás x Botafogo-SP – Serrinha
21h – Sport x Avaí – Arena Pernambuco
Domingo (19 de maio)
11h – Santos x Brusque – Vila Belmiro
16h – Mirassol x Ituano – Campos Maia
16h – Chapecoense x Ponte Preta – Arena Condá
16h – Operário x Ceará – Germano Krüger
Segunda-feira (20 de maio)
21h – Guarani x América-MG – Brinco de Ouro
Leia mais:
Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste, preocupa órgãos de segurança; saiba mais
Série C: times gaúchos pedem paralisação do campeonato; saiba mais
Os 15 melhores volantes do mundo
Copa Libertadores: 5 times brasileiros estão garantidos nas oitavas de final da Libertadores
Legenda da foto: Troféu do Brasileirão Série B. (Lucas Figueiredo/CBF)
*horário de Brasília