seu melhor jogo

Sétima rodada se encerrou com apenas duas vitórias de mandantes

Após uma pausa de duas semanas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasileirão Série A voltou neste fim de semana com os jogos da sétima rodada. Houve mudanças significativas na tabela de classificação.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Clique aqui para abrir sua conta!

O grande vitorioso da rodada foi, sem dúvida, o Flamengo que aplicou neste domingo a sua maior goleada em clássicos contra o Vasco (6 a 1), no Maracanã. O resultado combinado ao revés do Athletico-PR para o Fortaleza (1 a 0) e do empate do Bahia contra o Atlético-MG (1 a 1) colocou o Rubro-Negro pela primeira vez na liderança do Brasileirão. Importante dizer que o Mengão tem o mesmo número de pontos do Esquadrão de Aço, mas leva a melhor no saldo de gols, o segundo critério de desempate.

O Athletico-PR foi o grande derrotado da sétima rodada. Com o tropeço fora de casa, o Furacão deixou a liderança e despencou para a quinta posição.

Quem se beneficiou do revés paranaense foi o São Paulo, que bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbis, assim emplacando a terceira vitória seguida no Brasileirão. Pela primeira vez na atual edição, o Tricolor ingressou no G-4, ocupando a quarta posição.

Houve mudança na zona do rebaixamento. O Corinthians entrou no Z-4 após derrota para o Botafogo (1 a 0), na Neo Química Arena. O Fluminense deixou o bloco após o empate contra o Juventude (1 a 1), no Maracanã.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Balanço da sétima rodada do Brasileirão Série A

A média de gols foi baixa mesmo com a goleada do Flamengo sobre o Vasco – 2,3 gols por partida. A rodada teve apenas duas vitórias dos mandantes, justamente os dois últimos que entraram em campo no domingo: São Paulo e Fortaleza. Foram cinco vitórias dos visitantes e três empates.

Atlético-MG e Fortaleza seguem como únicos invictos. Com dois jogos a menos, o Cuiabá é o único time que ainda não pontuou e está afundado na lanterna.

Veja os resultados

Sábado (01 de junho)

16h – Grêmio 0 x 2 Red Bull Bragantino – Couto Pereira

16h – Vitória 0 x 2 Atlético-GO – Barradão

18h30 – Cuiabá 0 x 1 Internacional – Arena Pantanal

18h30 – Fluminense 1 x 1 Juventude – Maracanã

21h – Corinthians 0 x 1 Botafogo – Neo Química Arena

Domingo (02 de junho)

16h – Vasco 1 x 6 Flamengo – Maracanã

16h – Atlético-MG 1 x 1 Bahia – Arena MRV

16H – Criciúma 1 x 2 Palmeiras – Heriberto Hülse

18h30 – Fortaleza 1 x 0 Athletico-PR – Presidente Vargas

18h30 – São Paulo 2 x 0 Cruzeiro – Morumbis

Crédito foto: Divulgação

Leia mais:

Fortaleza tem a primeira vitória como mandante no Brasileirão Série A

Flamengo ganha mais uma dúvida para a sequência da temporada

Flamengo massacra o Vasco e assume a liderança do Brasileirão

Corinthians perde para o Botafogo em casa e fica na zona de rebaixamento