Fernando Diniz não resistiu à sequência de oito jogos sem vitórias na competição
Lanterna do Brasileirão Série A 2024, o Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira (24) a demissão do técnico Fernando Diniz. A gota d’água foi a derrota no clássico contra o Flamengo (1 a 0), no último domingo, no Maracanã.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)
Campeão da Libertadores e do Carioca, ambos em 2023, Diniz encerrou a sua segunda passagem pelo Fluminense, com 145 jogos, 73 vitórias, 30 empates e 42 derrotas, obtendo aproveitamento de 57,2% dos pontos disputados.
Foi a sétima troca de treinador no Brasileirão Série A após 11 rodadas. Horas antes, Cuca havia pedido demissão do Athletico-PR após empate contra o Corinthians (1 a 1), na Ligga Arena. A diretoria aceitou.
Na última sexta-feira (21), o Atlético-GO havia anunciado o desligamento do técnico Jair Ventura após derrota para o Criciúma, no estádio Antônio Accioly.
Um dia antes, o Vasco tinha oficializado a saída do técnico Álvaro Pacheco, que comandou a equipe em apenas quatro jogos, com três derrotas e um empate. Após a quarta rodada, o clube, ainda sob a gestão da SAF, tinha desligado o técnico Ramón Díaz. O estopim foi a goleada sofrida para o Criciúma, em São Januário.
O São Paulo se tornou o primeiro clube a trocar de treinador com a saída de Thiago Carpini após derrota para o Flamengo (2 a 1), no Maracanã, pela segunda rodada.
O Vitória foi o segundo a demitir técnico no Brasileirão Série A com a dispensa de Léo Condé, um dos responsáveis pelo retorno da equipe à elite do futebol brasileiro. Curiosamente, o Leão anunciou o ex-são-paulino Thiago Carpini como substituto.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Os técnicos que já deixaram clubes no Brasileirão Série A 2024
1ª rodada –
2ª rodada – Thiago Carpini (São Paulo)
3ª rodada –
4ª rodada – Ramón Díaz (Vasco)
5ª rodada –
6ª rodada – Léo Condé (Vitória)
7ª rodada –
8ª rodada –
9ª rodada –
10ª rodada – Álvaro Pacheco (Vasco) e Jair Ventura (Atlético-GO)
11ª rodada – Cuca (Athletico-PR) e Fernando Diniz (Fluminense)
Legenda da foto: Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense, lanterna do Brasileirão Série A. (Lucas Merçon/Fluminense FC)
Leia mais:
Flamengo vence Fluminense com pênalti polêmico e mantém rival na lanterna do Brasileirão
Corinthians arranca empate no fim contra o Athletico, mas segue no Z-4
Fortaleza perde titular e ganha dúvida contra o Palmeiras
Erik ten Hag quer levar Dybala para o Manchester United; saiba mais