António Oliveira não resistiu à sequência de nove jogos sem vitória na competição
Penúltimo colocado do Brasileirão Série A, com nove pontos ganhos, o Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (02) a demissão do técnico António Oliveira após a derrota para o Palmeiras (2 a 0) na noite anterior, no Allianz Parque.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta
Em 13 jogos sob o comando do português no Brasileirão, o Corinthians somou apenas uma vitória – contra o Fluminense (3 a 0) – na quarta rodada.
Em quase cinco meses no Corinthians, António Oliveira comandou a equipe em 29 jogos oficiais, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas, rendendo em aproveitamento de 51,72% dos pontos disputados.
Foi a oitava troca de treinador no Brasileirão após 13 rodadas disputadas.
O primeiro treinador demitido na competição foi Thiago Carpini, que deixou o São Paulo após derrota para o Flamengo (2 a 1).
Após goleada sofrida para o Criciúma (4 a 0), pela quarta rodada, o Vasco anunciou o desligamento do técnico Ramón Díaz.
Duas rodadas depois, o Vitória, até então afundado na zona do rebaixamento, optou pela demissão de Léo Condé, responsável por colocar o time de volta ao Brasileirão Série A. Dias mais tarde, o clube anunciou a contratação de Thiago Carpini, ex-São Paulo.
Após a 10ª rodada, houve duas demissões. O Vasco decidiu dispensar Álvaro Pacheco após derrota para o Juventude (2 a 0), no Alfredo Jaconi, e o Atlético-GO comunicou a saída de Jair Ventura após virada sofrida para o Criciúma (2 a 1), no estádio Antônio Accioly.
Após a 11ª rodada, o Fluminense demitiu o técnico Fernando Diniz após derrota no clássico para o Flamengo (1 a 0). Já Cuca entregou o cargo após empate sofrido para o Corinthians nos minutos finais, na Ligga Arena.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Os técnicos que já deixaram clubes no Brasileirão Série A 2024
1ª rodada –
2ª rodada – Thiago Carpini (São Paulo)
3ª rodada –
4ª rodada – Ramón Díaz (Vasco)
5ª rodada –
6ª rodada – Léo Condé (Vitória)
7ª rodada –
8ª rodada –
9ª rodada –
10ª rodada – Álvaro Pacheco (Vasco) e Jair Ventura (Atlético-GO)
11ª rodada – Cuca (Athletico-PR) e Fernando Diniz (Fluminense)
12ª rodada –
13ª rodada – António Oliveira (Corinthians)
Legenda da foto: António Oliveira, ex-técnico do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Leia mais:
Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras
Brasil x Colômbia: informações, prováveis escalações e onde assistir
Palmeiras perde três titulares para jogo contra o Grêmio
Palmeiras vence Corinthians e amplia crise do arquirrival no Z-4 do Brasileirão