Edição 2024 da competição é uma das mais equilibradas da era pontos corridos
Entre esta quarta (26) e quinta-feira (27) será disputada a 12ª rodada do Brasileirão Série A com a promessa de bons jogos.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Três times podem terminar a noite de quarta-feira na liderança. O Flamengo joga por uma vitória simples contra o Juventude, às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, para seguir na primeira posição.
Já o vice-líder Palmeiras tem parada complicada contra o Fortaleza, às 21h30, no Castelão. O Verdão precisa vencer e torcer para o Flamengo não vencer para assumir a liderança pela primeira vez na atual edição do Brasileirão Série A.
Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro (4 a 1), na Fonte Nova, o Bahia, terceiro colocado, volta ao seu alçapão, às 21h30, para encarar o Vasco. Para assumir o primeiro lugar, o Esquadrão de Aço precisa vencer os cariocas, torcer por derrota do Flamengo e para que o Palmeiras não derrote o Fortaleza.
Com apenas um ponto nos dois últimos jogos, o Botafogo encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos, com a necessidade da vitória para não correr o risco de deixar o G-4.
Com duas vitórias seguidas, a últimas delas sobre o Grêmio, seu maior rival, o Inter mede forças contra o Atlético-MG no mesmo dia, às 21h30, no Heriberto Hülse, tentando ao menos entrar na zona de classificação à Copa Libertadores 2025.
Ainda na primeira metade da tabela de classificação do Brasileirão, o São Paulo (nono colocado), que não vence há quatro rodadas e vem de goleada sofrida pelo Vasco, tenta encerrar o jejum contra o Criciúma na quinta-feira, às 20h, no Morumbis. Um novo tropeço pode derrubar o Tricolor Paulista para a 13ª colocação e trazer mais pressão ao trabalho de Luis Zubeldía.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Confrontos diretos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A
A briga contra o rebaixamento à Série B está muito acirrada. Três confrontos na luta contra o Z-4 prometem levar muitas emoções aos torcedores.
Nesta quarta-feira, às 20h, o penúltimo colocado Grêmio tenta encerrar a sequência de seis derrotas no Brasileirão Série A contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.
O Dragão está apenas uma posição à frente do Vitória, clube que abre o Z-4.
No mesmo horário, o Corinthians, que não vence no Brasileirão desde a quarta rodada, busca findar o longo jejum contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. O Timão é o 18º colocado e deve deixar o Z-4 em caso dos três pontos. O Dourado é o 13º e pode se reaproximar do bloco dos desesperados se for derrotado em Itaquera.
Na quinta-feira, às 19h, o lanterna Fluminense recebe o Vitória, 17º colocado, no Maracanã. O Tricolor Carioca perdeu os últimos quatro jogos e na última segunda-feira demitiu o técnico Fernando Diniz. O único triunfo na competição ocorreu no clássico contra o Vasco na terceira rodada.
Veja os jogos da 12ª rodada
Quarta-feira (26 de junho)
19h – Botafogo x Red Bull Bragantino – Nilton Santos
19h – Cruzeiro x Athletico-PR – Mineirão
20h – Corinthians x Cuiabá – Neo Química Arena
20h – Atlético-GO x Grêmio – Antônio Accioly
20h – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
21h30 – Bahia x Vasco – Fonte Nova
21h30 – Inter x Atlético-MG – Heriberto Hülse
21h30 – Fortaleza x Palmeiras – Arena Castelão
Quinta-feira (27 de junho)
19h – Fluminense x Vitória – Maracanã
20h – São Paulo x Criciúma – Morumbis
*Horário de Brasília
Crédito foto: Divulgação/Flickr Brasileirão Série A
Leia mais:
Palmeiras hoje: anúncio mais perto, provável escalação contra o Fortaleza e mais
Regras do Cartola: esquema tático, pontuações, níveis e mais
Globo ao vivo: veja os jogos programados para esta quarta-feira (26)
Brasileirão Série A chega à sétima troca de técnico com queda de Diniz no Fluminense