seu melhor jogo

Fim de semana da competição promete fortes emoções

A 11ª rodada do Brasileirão Série A será disputada neste sábado e domingo. Os principais destaques são os clássicos Grêmio x Internacional e Fluminense x Flamengo.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Não há dúvidas em dizer que a atual edição da competição é uma das mais acirradas da era pontos corridos.

Assim como na rodada anterior, nada menos do que cinco times têm chances de terminar o fim de semana na liderança do Brasileirão Série A: Flamengo (1º), Botafogo (2º), Palmeiras (3º), Athletico-PR (4º) e Bahia (5º).

O Botafogo, inclusive, pode dormir a noite de sábado na liderança se derrotar o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, na abertura da rodada.

Mesmo que o Glorioso vença, o Flamengo seguirá dependendo de uma vitória simples contra Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã, para garantir a ponta do Brasileirão Série A por mais uma rodada.

Teoricamente, o Palmeiras tem a missão mais tranquila, já que no domingo, às 18h30, recebe o Juventude, no Allianz Parque. Para ser líder pela primeira vez, o Verdão precisa vencer os gaúchos e torcer para que Flamengo e Botafogo não vençam.

Quarto colocado, com 18 pontos, o Athletico-PR recebe o Corinthians, no domingo, às 16h, na Ligga Arena, buscando a vitória após dois frustrantes empates contra Flamengo e Botafogo quando deixou os triunfos escaparem nos acréscimos. Para terminar na primeira colocação, o Furacão precisa fazer o dever de casa e torcer por tropeços dos times que estão à sua frente.

Quinto colocado, com 18 pontos, o Bahia mede forças contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, na Fonte Nova, podendo assumir a liderança se conseguir os três pontos e os concorrentes não pontuarem.

Briga contra o rebaixamento

A 10ª rodada do Brasileirão Série A terminou com quatro grandes clubes na zona do rebaixamento: Vasco (17º), Corinthians (18º), Grêmio (19º) e Fluminense (20º). São nada menos do que 17 títulos brasileiros envolvidos.

Desses, Grêmio e Fluminense precisarão vencer clássicos, respectivamente, contra Inter e Flamengo para terem chances de deixar o bloco. O Tricolor Gaúcho perdeu os últimos cinco jogos no Brasileirão Série A. Já o Tricolor Carioca não sabe o que é vitória desde a terceira rodada.

Corinthians e Vasco têm missões muito complicadas, respectivamente, contra Athletico-PR e São Paulo, clubes que estão brigando pelo título. O Timão tem apenas uma vitória em 10 jogos. O técnico António Oliveira pode perder o emprego em caso de novo revés. Por outro lado, o Gigante da Colina, sem técnico desde a demissão de Álvaro Pacheco na última quinta-feira, tenta quebrar jejum de quatro rodadas para quem sabe sair do Z-4.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Veja os jogos da 11ª rodada do Brasileirão Série A

Sábado (22 de junho)

16h – Criciúma x Botafogo – Heriberto Hulse

17h30 – Grêmio x Internacional – Couto Pereira

18h30 – Cuiabá x Atlético-GO – Arena Pantanal

21h30 – Vasco x São Paulo – São Januário

Domingo (23 de junho)

16h – Athletico-PR x Corinthians – Ligga Arena

16h – Fluminense x Flamengo

16h – Bahia x Cruzeiro – Arena Fonte Nova

18h30 – Red Bull Bragantino x Vitória – Nabi Abi Chedid

18h30 – Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

18h30 – Atlético-MG x Fortaleza – Arena MRV

Legenda da foto: Flamengo x Fluminense se enfrentaram pelo Campeonato Carioca 2024. (Lucas Merçon/Fluminense FC)

Leia mais:

Brasileirão Série A 2024 chega a cinco técnicos demitidos em 10 rodadas

Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana

Série B: novidade no G-4, Santos subindo na tabela e mais sobre a 11ª rodada

Palmeiras bate o Red Bull Bragantino e entra no G-4 do Brasileirão

Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional