seu melhor jogo

Seleção brasileira fará a estreia na competição nesta segunda-feira

O Brasil fechou no domingo a preparação para encarar a Costa Rica nesta segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos, em duelo da primeira rodada do Grupo D da Copa América.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

O técnico Dorival Júnior teve mais de 10 dias de treinos para corrigir problemas apresentados nos amistosos contra México (vitória por 3 a 2) e Estados Unidos (empate por 1 a 1) que serviram como preparação para a competição.

Em entrevista coletiva na véspera de enfrentar a Costa Rica, o comandante confirmou a equipe com duas novidades em relação ao jogo contra os EUA: as entradas do zagueiro Éder Militão e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, respectivamente, nas vagas de Beraldo, do PSG, e Wendell, do Porto.

“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, confirmou Dorival.

O ataque terá Raphinha, do Barcelona, e Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid.

A provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Não será desta vez que Endrick terá a primeira chance como titular da seleção brasileira. Dorival Júnior voltou a adotar cautela quanto à utilização do garoto, que fez três gols em quatro jogos sob o comando do treinador, sempre saindo do banco de reservas.

“Um pouquinho de paciência para ele encontrar o caminho dele com naturalidade. Eu, em todos os times, sempre trabalhei com as categorias de base. Isso me deu uma estrutura suficiente para entender qual o momento ideal de usar os jogadores. Há muitos jogadores que foram trabalhados por nós que tiveram ótimos resultados. Tudo é questão de tempo e de uma mudança comportamental do próprio atleta”, disse.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Os rivais do Brasil no Grupo D da Copa América

Além de Costa Rica, o Brasil enfrentará Paraguai na próxima sexta-feira (28) e Colômbia no dia 2 de julho (terça-feira). Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

Brasil x Costa Rica terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV.

O último título da seleção brasileira na competição ocorreu em 2019 após vitória contra o Peru (3 a 1), no Maracanã. Dois anos depois, a equipe comandada por Tite ficou com o vice-campeonato após derrota para a Argentina na grande decisão.

Ficha técnica: Brasil x Costa Rica

Data: 24 de junho de 2024 (segunda-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Local: SoFi Stadium, em Inglewood (EUA)

Árbitro: César Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)

VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF

Leia mais:

Fortaleza perde titular e ganha dúvida contra o Palmeiras

Palmeiras hoje: vice-liderança confirmada, estreia de Dudu em 2024 e mais

Flamengo vence Fluminense com pênalti polêmico e mantém rival na lanterna do Brasileirão

Grêmio hoje: Renato Gaúcho desabafa, ‘bom resultado’ no Fla-Flu e mais