Seleção brasileira teve as melhores chances, porém, vacilou na volta do intervalo e deixou a vitória escapar
O Brasil largou em vantagem com gol de Raphinha, mas permitiu o empate da Venezuela por 1 a 1, com tento de Segovia, na tarde desta quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, em duelo que abriu a 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vinícius Júnior desperdiçou pênalti para dar a vitória canarinha.
Com o resultado, o Brasil foi aos 17 pontos ganhos e assumiu provisoriamente a terceira posição. A Venezuela é a sétima, com 12.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
Com o quarteto ofensivo formado por Savinho, Vinícius Júnior, Raphinha e Igor Jesus, o Brasil teve futebol envolvente, criou diversas chances e abriu o placar momentos antes do intervalo com gol de falta de Raphinha.
Com oito minutos de bola rolando, a seleção brasileira teve a primeira oportunidade para fazer 1 a 0. Vinícius Júnior desarmou Aranburu, iniciou contragolpe, invadiu a área, fintou o goleiro Romo e rolou para Raphinha finalizar por cima do gol.
Gerson também tentou surpreender o goleiro venezuelano com chute forte, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 21, Vinícius Júnior recebeu assistência de Savinho e finalizou no pé da trave.
Logo em seguida, Gerson disparou chute do meio da rua e Romo espalmou.
A melhor chance venezuelana veio aos 26. Ederson saiu jogando errado, Martínez rapidamente tocou para Rondón, que bateu para defesa do goleiro.
O Brasil conseguiu abrir o placar aos 42. Raphinha cobrou falta, a bola acertou na trave, mas acabou estufando a rede em seguida.
Nos acréscimos, Rondón saiu cara a cara com Ederson, mas bateu fraco para defesa do goleiro e desperdiçou o empate.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
A Venezuela precisou de apenas 38 segundos para empatar a partida. Navarro cruzou e Savarino ajeitou para Segovia, que substituíra Murillo na volta do intervalo, finalizar para o gol.
A seleção venezuelana se animou e partiu para o ataque em busca da virada, apostando em avanços de Savarino.
Em contragolpe aos 13, Vinícius Júnior foi derrubado pelo goleiro Romo. Inicialmente, o árbitro assinalou a infração fora da área, mas após ser alertado pelo VAR mudou a decisão para pênalti. O próprio atacante cobrou para defesa do goleiro e no rebote mandou para fora.
Aos 23, o técnico brasileiro Dorival Júnior fez as primeiras mudanças. Savinho e Igor Jesus saíram para as entradas de Luiz Henrique e Lucas Paquetá.
O Brasil cresceu. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou em direção a Vini Jr, porém, Aramburu afastou o perigo.
Dorival fez alteração ousada aos 37, sacando o meia Bruno Guimarães para a entrada do atacante Gabriel Martinelli.
Aos 44, a Venezuela perdeu González, expulso, por agressão em Vini Jr.
Dorival tentou a última cartada em busca da vitória com a entrada do atacante Estêvão no lugar do lateral-esquerdo Abner, mas a seleção brasileeira não teve mais chances claras.
Próximos jogos de Venezuela e Brasil
A Venezuela volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h (horário de Brasília), contra o Chile, no estádio Nacional, em Santiago-CHI. No mesmo dia, às 21h45, o Brasil recebe o Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa.
Crédito foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leia mais:
Corinthians hoje: clube busca acordo e STJD adia julgamento de quarteto
Ceará x América-MG terá público recorde da Série B em 2024
Fortaleza: Kuscevic se destaca e clube negocia permanência do zagueiro
Inter hoje: Falcão revela convite do Grêmio, Tabata dúvida contra o Vasco e mais