seu melhor jogo

Seleção brasileira saiu atrás, buscou o empate e desperdiçou chances para a virada

O Brasil ficou no empate por 1 a 1 contra o Uruguai na noite desta terça-feira (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Valverde abriu o placar para a Celeste Olímpica, porém, Gerson deixou tudo igual para a seleção brasileira.

Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos ganhos, caiu para quinto lugar e desperdiçou a chance de encerrar o ano como segundo colocado. O Uruguai permaneceu na vice-liderança, com 20, cinco atrás da líder Argentina.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

O Brasil teve o domínio da posse de bola, mas penou para furar o bloqueio defensivo uruguaio. Foram poucas chances claras dos dois lados. A Celeste Olímpica chegou a levar perigo em contragolpes, porém, pecou no último passe.

Com três minutos, Gerson achou bom passe para Vinícius Júnior finalizar torto, sem nenhum perigo.

Aos seis, Raphinha deu lindo passe para Gerson, porém, atento Rochet bloqueou a tentativa de finalização do meia.

O Brasil chegou com perigo aos 34. Raphinha girou sobre a marcação e finalizou cruzado para fora.

O Uruguai teve a melhor chance aos 38 em chute cruzado de Valverde para fora.

A melhor oportunidade da seleção brasileira veio no último lance antes do intervalo. Raphinha cobrou escanteio e Igor Jesus testou para defesa de Rochet.

Vinícius Júnior voltou a ter atuação apagada. Do quarteto ofensivo, o atacante era o mais apagado.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

Com sete segundos, o Brasil teve a primeira finalização da etapa final, Raphinha aproveitou saída de bola errada de Valverde, avançou em velocidade, fintou o marcador e bateu para fora.

Aos sete, Raphinha descolou linda enfiada para Vinícius Júnior chegar batendo cruzado perto da trave.

O Uruguai foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos nove, Valverde recebeu de Maxi Araújo, driblou Bruno Guimarães e da meia-lua mandou chute no canto esquerdo de Éderson para abrir o placar.

Atrás no placar, Dorival Júnior fez as primeiras alterações aos 12, sacando Abner e Igor Jesus para as entradas de Luiz Henrique e Martinelli.

A seleção brasileira não demorou a empatar. Aos 16, Gerson pegou sobra e mandou chute de primeira com a canhota no canto esquerdo de Rochet. Golaço!

A virada quase veio dois minutos depois. Martinelli dominou com categoria e bateu fora da área para Rochet fazer boa defesa.

O Brasil foi para cima. Aos 27, Estêvão ocupou o lugar de Savinho. No entanto, a equipe cedia contragolpes. Num deles, Aguirre finalizou para defesa de Ederson.

Raphinha era o atacante mais lúcido da seleção brasileira. Aos 37, o camisa 10 tentou surpreender Rochet com chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Nos minutos finais, Dorival tentou as últimas cartadas em busca da virada ao colocar André e Lucas Paquetá nas vagas de Bruno Guimarães e Gerson.

A seleção manteve a postura ofensiva, porém, não teve chances claras para deixar Salvador com a vitória.

Próximos jogos de Brasil e Uruguai

Pelas Eliminatórias, o Brasil volta a campo no dia 20 de março de 2025 contra a Colômbia, em casa. O local ainda não foi definido, mas segundo a TV Globo provavelmente será em Porto Alegre. No mesmo dia, o Uruguai recebe a Argentina.

Crédito da foto: Divulgação/X Conmebol

Leia mais:

Fortaleza deve ter contra o Flamengo recorde de público no Brasileirão

Ceará Sporting Club ganha fôlego na reta final da Série B e se aproxima do acesso

Corinthians tem desfalques contra o Cruzeiro; veja a provável escalação