Seleção brasileira não conseguiu escapar de pedreira no mata-mata
O Brasil até saiu na frente, mas levou o empate da Colômbia por 1 a 1 na tarde desta terça-feira (02), no Levi’s Stadium, em Santa Clara-EUA, em duelo da última rodada do Grupo D da Copa América. Raphinha fez o gol da seleção brasileira e Muñoz deixou tudo igual para os colombianos ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Brasil permaneceu na vice-liderança do Grupo D, com cinco pontos ganhos, e no próximo sábado, às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, vai enfrentar o Uruguai em jogo único das quartas de final. Líder, com sete pontos, a Colômbia terá pela frente o Panamá, no mesmo dia, às 19h, em Glendale.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Brasil começa bem o primeiro tempo, larga na frente, recua e sofre empate
O primeiro tempo foi muito intenso, com muitas faltas e chances de gol. O Brasil começou melhor, com marcação agressiva na saída de bola adversária. Mas foi a Colômbia quem teve a primeira grande chance para largar na frente do marcador. Logo aos oito, James Rodríguez cobrou falta e acertou a travessão.
A seleção brasileira respondeu dois minutos depois em chute de Bruno Guimarães espalmado por Vargas.
O Brasil abriu o placar aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Raphinha acertou o ângulo esquerdo de Vargas, que chegou a tocar na bola.
A seleção pentacampeã mundial reduziu o ímpeto ofensivo e passou a ver a Colômbia dominar as ações. Aos 19, James cobrou falta da direita e Sánchez testou para o gol. O assistente flagrou impedimento do zagueiro e o VAR confirmou a irregularidade.
James voltou a levar perigo em cobrança de falta aos 34. Percebendo Alisson adiantado, o meia acertou chute cruzado, porém, o goleiro espalmou para escanteio.
O Brasil tentou surpreender em contragolpe. Aos 42, Vinícius Júnior foi derrubado dentro da área por Muñoz. O árbitro não assinalou a penalidade e o VAR não recomendou a revisão após dois minutos de checagem.
Nos acréscimos, a Colômbia pressionou em busca do empate. Alisson saiu jogando errado e entregou nos pés de Luis Díaz, que finalizou para defesa do goleiro.
No lance seguinte, a seleção cafetera deixou tudo igual. James trabalhou bem o pivô para Cordóba, que fez passe em profundidade para Muñoz finalizar na saída de Alisson.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Colômbia domina segundo tempo
O Brasil voltou do intervalo com Andreas Pereira na vaga de Lucas Paquetá. A Colômbia apostou na entrada de Mojica na vaga de Machado.
A seleção colombiana teve a primeira oportunidade de gol da etapa final. James cobrou escanteio e Córdoba testou para fora.
O Brasil chegou com perigo pela primeira vez aos 18. Raphinha cobrou falta e a bola passou perto da trave.
A seleção comandada por Dorival Júnior errava muitas saídas de bola. Após uma delas, Arias chutou para fora.
O time adversário seguia muito intenso e impressionava pela rápida recomposição defensiva.
Aos 23, após ótima movimentação ofensiva, James lançou na área e Cordoba testou para Alisson defender com segurança.
Com o Brasil mal na partida e sem conseguir escapar da pressão colombiana, Dorival Júnior tentou alterar o panorama sacando João Gomes e Rodrygo para as entradas de Éderson e Savinho.
A Colômbia seguiu melhor e desperdiçou duas grandes chances em sequência aos 38, a primeira com Carrascal, que parou em defesa de Alisson e a segunda com Borré, que recebeu passe de frente para o gol e mandou por cima.
Dorival Júnior gastou as duas últimas alterações sacando Wendell e Bruno Guimarães para as entradas de Douglas Luiz e Endrick.
Nos minutos finais, a seleção brasileira até ocupou mais o campo de ataque. No penúltimo minuto, Andreas Pereira finalizou de fora da área e Vargas fez defesa espetacular garantindo o empate para os colombianos.
Crédito foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leia mais:
Brasileirão Série A: clubes chegam a 18 reforços contratados para o segundo semestre
Brasileirão Série A chega a oito trocas de técnicos após demissão de António Oliveira no Corinthians
Globo ao vivo: três jogos são programados para quarta-feira (03)
Palmeiras hoje: primeiro treino de Felipe Anderson, oferta recusada por lateral e mais