Seleção brasileira não vencia há quatro rodadas na competição
O Brasil jogou para o gasto, mas venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (06), no Couto Pereira, e reencontrou o caminho da vitória após quatro rodadas de jejum nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrygo fez o único gol da partida em primeiro tempo dominante da seleção brasileira, que teve atuação apagada na etapa final.
Com o resultado, o Brasil foi aos 10 pontos ganhos e assumiu a quarta posição. O Equador, que estava invicto há cinco rodadas, caiu para sexto, com oito.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Escalada com Gabriel Magalhães, André e Luiz Henrique como novidades, a seleção brasileira foi dominante na posse de bola no primeiro tempo, mas mostrou dificuldades em penetrar na defesa equatoriana. A primeira finalização veio aos 11. Rodrygo cobrou falta e Galíndez socou.
No minuto seguinte, o goleiro quase se complicou ao fintar Vinícius Júnior e teve chute bloqueado pelo atacante. Para sorte dele, a bola saiu pela rede do lado de fora.
Era jogo de ataque contra defesa. O Brasil conseguiu abrir o placar aos 30. Rodrygo recebeu bom passe de Lucas Paquetá, fintou Méndez e de fora da área bateu com categoria. A bola desviou na marcação, tocou caprichosamente na trave e morreu no fundo do gol.
A seleção brasileira seguiu com domínio das ações ofensivas, mas quase sofreu o empate no último minuto antes do intervalo no único ataque perigoso do Equador. Caicedo foi acionado por Rodríguez, saiu na cara de Alisson, mas teve chute bloqueado pelo goleiro. No rebote, o próprio volante chutou, porém, o zagueiro Gabriel Magalhães, praticamente em cima da linha, evitou o gol.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Equador voltou do intervalo com duas mudanças. Kendry Páez e Gruezo ocuparam as vagas de Sarmiento e Méndez.
O Brasil voltou em ritmo mais lento e viu o adversário passar a dominar a posse de bola. A etapa final foi um deserto em criatividade da seleção brasileira. Vinícius Júnior viveu jornada irreconhecível.
Aos 16, Dorival Júnior colocou em campo Gerson e o estreante Estêvão nas vagas de Bruno Guimarães e Luiz Henrique.
Com as mudanças, a seleção brasileira voltou a avançar a marcação e três minutos depois, Vinícius Júnior pegou rebote e arrematou para defesa em dois tempos de Galíndez.
O Equador, do técnico estreante Sebastián Beccacece, tentou a reação com as entradas de Mercado e Yeboah nas vagas de Kevin Rodríguez e Enner Valencia.
Vini Júnior desperdiçou grande chance para fazer 2 a 0 aos 27. Após ganhar jogada pelo alto, Estevão ajeitou para o atacante do Real Madrid driblar Galíndez e sem ângulo mandar chute pela rede do lado de fora.
Logo em seguida, Dorival Júnior fez mais duas alterações com as entradas de Wendell e Lucas Moura nos lugares de Guilherme Arana e Lucas Paquetá.
O Equador assustou aos 34. Após troca de passes, Mercado disparou chute de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.
A última alteração de Dorival foi a saída de André para a entrada de João Gomes.
O Equador encerrou a partida com presença maior no ataque, mas sem chances reais de empate. No último lance, Medina cobrou falta e mandou para fora.
Próximos jogos de Brasil e Equador
O Brasil enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco. No mesmo dia, às 18h, o Equador recebe o Peru, no estádio Casa Blanca. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Crédito foto: Vitor Silva/CBF
Leia mais:
Vessoni, Mauro Cezar e mais: jornalistas comentam Memphis Depay no Corinthians
Ceará Sporting Club: Lourenço treina e pode voltar contra o Operário
Fortaleza: Hércules pega pena mínima e pode enfrentar o Inter