seu melhor jogo

Glorioso joga por uma vitória simples para confirmar a primeira posição por mais uma rodada

Botafogo x Athletico-PR duelam na noite desta quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Glorioso precisa fazer o dever de casa para garantir a liderança por mais uma rodada.

A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere (sistema pay-per-view do Grupo Globo), com a narração de Dandan Pereira e os comentários de Eric Faria e do ex-jogador Richarlyson.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Informações de Botafogo x Athletico-PR

Líder do Brasileirão, com 19 pontos ganhos, o Botafogo tenta emplacar a quarta vitória seguida. No último domingo, o Glorioso bateu o Grêmio por 2 a 1, em Cariacica-ES.

O técnico Artur Jorge ainda não deve contar com o atacante Tiquinho Soares, que segue com a família após o falecimento do pai na última semana.

O lateral-direito Rafael e os atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento continuam vetados pelo departamento médico.

Há a expectativa que o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Marçal possam voltar a ser relacionados já que se recuperaram de lesões e iniciaram o processo de transição física com trabalhos de bola em campo. No entanto, a dupla ficaria como opção no banco de reservas para a partida de hoje.

O comandante português pode fazer duas alterações em relação ao último jogo, promovendo as titularidades do lateral-esquerdo Hugo e do volante Danilo Barbosa, respectivamente, nas vagas de Cuiabano e Gregore.

A provável escalação do Botafogo tem: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Quarto colocado, com 17 pontos ganhos, o Athletico-PR entra em campo após empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no domingo, na Ligga Arena. O resultado acabou sendo frustrante já que o Furacão deixou escapar a vitória no último lance da partida.

O Athletico-PR pode encerrar a rodada na liderança. Para isso, precisa vencer o Botafogo e torcer para que haja empate no confronto entre Flamengo x Bahia, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã.

Para o duelo contra o líder do Brasileirão, Cuca perdeu o meia Felipinho, que não viajou ao Rio de Janeiro por conta de um mal-estar. Zapelli é o principal candidato a ficar com a vaga, porém, o treinador pode escalar o atacante Cuello, pensando em explorar contragolpes.

O goleiro Bento e o atacante Canobbio permanecem como baixas, pois estão servindo, respectivamente, as seleções brasileira e uruguaia.

A provável escalação do Athletico-PR tem: Léo Linck; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Cuello); Christian, Nikão e Mastriani (Pablo).

Ficha técnica: Botafogo x Athletico-PR

Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira (Fifa-MG)

Legenda da foto: Jogadores de Botafogo e Athletico-PR perfilados antes de jogos pela Copa do Brasil 2023. (Thiago Ribeiro/Botafogo)

Leia mais:

Globo ao vivo: veja os jogos do Brasileirão programados para quarta-feira (19)

Hulk chega ao quarto cartão vermelho com a camisa do Atlético-MG

Cruzeiro se irrita e retira proposta por Dudu, do Palmeiras

Botafogo assume a liderança do Brasileirão e empurra Grêmio para o Z-4