Glorioso abre 2 a 0, leva empate no fim, vê rival ter gol anulado pelo VAR e consegue a classificação
Após estar vencendo por 2 a 0, o Botafogo levou o empate do Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, mas avançou às quartas de final da Copa Libertadores por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Nilton Santos . Os gols botafoguenses foram marcados por Igor Jesus e Savarino. Flaco López e Rony fizeram para os palmeirenses.
O Botafogo enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo x Nacional-URU, que se enfrentam às 19h desta quinta-feira (22), no Morumbis. Os jogos das quartas de final da Libertadores estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem do empate, o Botafogo iniciou a primeira etapa com postura agressiva e teve aos dois minutos a primeira finalização do duelo. Gregore pegou rebote e disparou de longe. A bola saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, o Glorioso teve a primeira grande chance da partida. Savarinho recebeu com liberdade e soltou bomba na trave.
Após um período de superioridade do adversário, o Palmeiras avançou a marcação. Estêvão chamava a responsabilidade e partia para cima dos botafoguenses. Aos 24, o jovem acionou Richard Ríos na ponta direita. O volante cruzou para Flaco López ganhar pelo alto em disputa com Bastos e cabecear por cima do gol.
Bem participativo, Richard Ríos voltou a cruzar da direita e Bastos quase jogou contra o próprio patrimônio aos 32. Dois minutos depois, o colombiano encarou a marcação e finalizou por cima do gol.
O Botafogo não conseguia imprimir o ritmo inicial. Com dores na perna direita desde os 27 minutos, Luiz Henrique não conseguia disputar divididas e nem puxar contragolpes. Ainda assim, o técnico Artur Jorge o manteve em campo até o fim do primeiro tempo, muito provavelmente para não perder uma janela de alteração.
Os minutos finais foram de muita pressão palmeirense. Marcos Rocha bateu cruzado e John espalmou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Botafogo voltou do intervalo com Matheus Martins na vaga de Luiz Henrique. Já o Palmeiras trocou Felipe Anderson por Lázaro.
Logo no primeiro minuto, Weverton deu longo lançamento. Alexander Barboza cortou mal e a bola sobrou com Estêvão, que deixou com Flaco López. O atacante finalizou com força e John saltou para fazer defesaça, evitando o primeiro gol do Palmeiras.
Precisando ao menos de um gol para forçar a disputa por pênaltis, o time alviverde seguiu pressionando e tentou surpreender logo em seguida em chute de Caio Paulista. Matheus Martins interceptou.
O Botafogo foi eficiente e em sua primeira chance na etapa final abriu o placar. Aos 11, Matheus Martins conseguiu levar a melhor em disputa com Vitor Reis e acionou Savarino na direita. O atacante venezuelano, mesmo desequilibrado por Zé Rafael, tocou para Igor Jesus, que livre de marcação, mandou para o gol.
Os dois técnicos voltaram a mexer no time. Abel Ferreira trocou Richard Ríos e Marcos Rocha por Rony e Gabriel Menino. Artur Jorge apostou nas entradas de Tiquinho Soares e Hugo nas vagas de Igor Jesus e Cuiabano.
O Palmeiras tentou o empate. Raphael Veiga pegou sobra e finalizou para defesa de John.
O Botafogo ampliou aos 18 minutos. Savarinho recebeu passe de Matheus Martins, invadiu a área e chutou com força sem chances para Weverton.
Abel Ferreira sacou Zé Rafael para a entrada de Anibal Moreno. O Verdão tentou descontar o prejuízo aos 23 em cabeçada de Gustavo Gómez muito bem defendida por Jhon. Pouco tempo depois, Rony mandou bicicleta para fora.
O Botafogo tinha como arma o contragolpe e só não fez o terceiro porque Tiquinho Soares testou para fora.
O Palmeiras conseguiu descontar aos 40. Gabriel Menino cobrou falta, Flaco López se antecipou à marcação e testou para o gol.
O Glorioso desperdiçou logo em seguida chance para aumentar o placar. Marlon Freitas, livre de marcação, mandou chute por cima do gol.
E o Verdão conseguiu o empate aos 44 com gol de Rony. Quatro minutos depois, Gustavo Gómez teve gol anulado pelo VAR por toque no braço após o árbitro Facundo Tello checar o lance no monitor.
E no último lance da partida, Gabriel Menino carimbou a trave em cobrança de falta, desperdiçando a chance de forçar a decisão por pênaltis. Com muito sofrimento, o Glorioso segurou o empate, suficiente para a classificação.
Próximos jogos de Palmeiras e Botafogo
O Palmeiras enfrenta o Cuiabá no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas. No domingo (25), às 16h, o Botafogo visita o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo
Leia mais:
Fortaleza vira contra o Rosario Central e enfrenta o Corinthians nas quartas da Sul-Americana
Fluminense elimina o Grêmio nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa Libertadores
Grêmio hoje: discussão de Renato com repórter, Gustavo Nunes se despede e mais