Glorioso se impõe no clássico e abre seis pontos de vantagem sobre o vice-líder
Com futebol envolvente, o Botafogo deu poucas chances ao Vasco e venceu o clássico por 3 a 0 na noite desta terça-feira (05), no Nilton Santos, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos.
Com o resultado, o líder Botafogo foi aos 67 pontos ganhos e abriu seis de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que no dia anterior perdeu o dérbi contra o Corinthians. O Vasco seguiu em nono, com 43.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Botafogo amassou o Vasco na primeira metade do jogo e com apenas 11 minutos de bola rolando já vencia por 2 a 0, com futebol envolvente.
O Glorioso iniciou a partida pressionando o rival. Com oito minutos, Adryelson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave.
No minuto seguinte saiu o primeiro gol do clássico. Alex Telles cruzou da esquerda e Savarino com chute de primeira venceu Léo Jardim. Golaço!
Dois minutos depois, após linda triangulação, Luiz Henrique recebeu de Savarino e tocou na saída do goleiro vascaíno para fazer 2 a 0.
O Vasco acordou com a desvantagem e aos 13, Vegetti recebeu cruzamento de Pumita e finalizou para defesa de John. No rebote, a bola bateu na cabeça de Adryelson e voltou para o goleiro.
O goleiro botafoguense brilhou com grande defesa em chute de Paulo Henrique aos 19.
O Botafogo logo retomou o domínio do clássico e perdeu chances para ampliar o marcador antes do intervalo. Aos 30, Pumita foi desarmado por Igor Jesus, que saiu em velocidade e de frente para o gol mandou chute para fora.
Aos 38, Igor Jesus foi derrubado por João Victor e o árbitro assinalou o pênalti. Mas o VAR alertou que o lance foi fora da área. Bruno Arleu de Araújo cancelou a marcação e deu a falta. Contudo, expulsou o zagueiro, que tinha recebido o amarelo minutos antes.
Rafael Paiva recompôs o sistema defensivo do Vasco com a entrada do zagueiro Maicon na vaga do meia Jean David.
Nos acréscimos, Luiz Henrique desperdiçou chance para fazer 3 a 0 para os donos da casa.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo com Galdames na vaga de Payet. O Botafogo seguiu comandando as ações ofensivas buscando aumentar o placar, porém, com dificuldades em acertar o alvo.
Antes dos 20 minutos, Rafael Paiva fez mais duas mudanças no Gigante da Colina, sacando Vegetti e Pumita para as entradas de Rayan e Maxsuell Alegria. Logo em seguida, com Lucas Piton, a equipe teve a primeira finalização no segundo tempo. John defendeu sem sustos.
Com a vitória bem encaminhada, o botafoguense Artur Jorge fez três mudanças em uma tacada só aos 23. Deixaram o gramado Igor Jesus, Luiz Henrique e Adryelson para as entradas de Tiquinho Soares, Junior Santos e Lucas Halter.
E logo em seguida brilhou a estrela de Júnior Santos. Em sua primeira participação na partida, o atacante recebeu assistência de Marlon Freitas e com categoria mandou chute na saída de Léo Jardim.
Artur Jorge poupou mais dois titulares com as saídas de Alex Telles e Vitinho para as entradas de Cuiabano e Allan.
O Botafogo manteve o domínio da posse de bola, mas não teve mais chances claras para transformar o placar em goleada.
Próximos jogos de Botafogo e Vasco
O Botafogo volta ao Nilton Santos no próximo sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), para receber o Cuiabá. No mesmo dia, às 19h, o Vasco visita o Fortaleza. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo.
Leia mais:
Com seis jogos a menos, Corinthians iguala campanha do 1º turno do Brasileirão
João Ricardo vibra com recorde do Fortaleza entre clubes nordestinos no Brasileirão
Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)
Melhores pontas esquerdos da história do Botafogo: os craques ofensivos do alvinegro