seu melhor jogo

O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 no jogo disputado no estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, completamente lotado. O jogo foi marcado por um desempenho de gala de Thiago Almada, meia argentino que participou dos dois gols da equipe carioca.

Com a vitória, o Glorioso chegou a 53 pontos e se isolou na liderança do campeonato. Já o Corinthians ficou estagnado nos 25 pontos na tabela e acabou ultrapassado pelo Vitória, que derrotou o Atlético-GO hoje. Portanto, o Timão está na décima oitava colocação, atrás de Vitória, Fluminense, Grêmio e Criciúma — os três últimos times têm jogos a menos que o Corinthians.

Detalhes da partida entre Botafogo e Corinthians

O jogo do Botafogo contra o Corinthians começou com o árbitro reclamando dos uniformes dos times, que estavam todos de branco. Mesmo assim Anderson Daronco, o juiz da partida, deu início à disputa — no segundo tempo o Corinthians decidiu mudar o uniforme e jogar de preto.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Corinthians começou marcando pressão e teve as primeiras chances do jogo. Porém, com um erro na saída de bola do Timão, o Botafogo roubou a bola e Hugo Souza foi obrigado a fazer grande defesa após o chute de Almada.

O início do jogo era de muita concentração. Tanto Botafogo quanto Corinthians entraram em campo muito ligados. O time carioca tinha mais posse de bola e atacava mais.

As jogadas do Botafogo se tornavam cada vez mais perigosas. Aos 22 minutos, Hugo Souza novamente fez grandes defesas após o Botafogo roubar a bola na defesa do Corinthians.

Aos 36 minutos do primeiro tempo o Botafogo já havia feito 13 finalizações contra apenas uma do Corinthians. Portanto, o jogo estava cada vez mais dominado pelo time carioca.

Apesar da quantidade de ataques botafoguenses, o Corinthians seguia se defendendo razoavelmente. O argentino Thiago Almada, do Botafogo, seguia como o jogador mais perigoso do time carioca.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Foi após uma grande jogada do jovem argentino que o Botafogo abriu o placar. Almada driblou Raniele, que ficou caído no campo, tocou para Savarino que cruzou para Luiz Henrique livre mandar para o fundo da rede.

Praticamente na sequência da jogada do gol, o Corinthians saiu para o ataque, Romero tocou para Matheuzinho, que entrou na área e foi derrubado por Marçal: pênalti para o Timão. Angel Romero, o maior artilheiro da Neo Química Arena, bateu e John defendeu.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com duas mudanças. Entraram Bidon e Héctor Hernández; saíram, Talles Magno e Caetano.

O Corinthians, dessa forma, deixou de jogar no 3-5-2 e foi para o 4-3-3. O time de Ramón Díaz, com mais gente no meio de campo, passou a jogar melhor que o Botafogo.

Foi assim, após Raniele ser derrubado na área pelo zagueiro argentino Alexander Barboza, que o Corinthians chegou ao empate. Rodrigo Garro, que pegou a bola das mão de Romero, bateu e marcou.

Minutos depois, Thiago Almada novamente colocou o Botafogo na frente. Ele driblou Raniele mais uma vez e bateu de fora da área, a bola desviou e tirou Hugo Souza completamente do lance.

O técnico do Corinthians decidiu então ir com tudo para o ataque. Tirou Raniele e colocou Carillo, que fazia sua estreia em um jogo dificílimo do Brasileirão.

Depois, Ramón Díaz tirou o volante Martinez para entrada do meia Igor Coronado e tirou Romero para a entrada de Pedro Raul.

Porém, mesmo após todas essas mudanças, o jogo acabou com o Botafogo, líder do campeonato, vencendo o Corinthians, que segue na zona do rebaixamento.

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo

Leia mais:

Ceará Sporting Club tem 22 relacionados para encarar a Chapecoense; veja a lista

Ceará Sporting Club pode entrar no G-4 da Série B no domingo; veja o que é necessário

Ceará Sporting Club vê chances de acesso à Série A aumentarem após vitória sobre o Operário

Copa do Brasil: veja os confrontos e datas previstas das semifinais

Esses são os 100 melhores meias do EA Sports FC 25 [Oficial]