Glorioso leva sufoco e quase complica uma classificação considerada tranquila após goleada no jogo de ida
Com formação mista, o Botafogo jogou mal, foi derrotado pelo Peñarol por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no estádio Centenário, mas se classificou à final da Copa Libertadores por ter goleado o jogo de ida por 5 a 0, no Nilton Santos. Baéz, duas vezes, e Batista fizeram os gols carboneros. Thiago Almada descontou para o Glorioso.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Atlético-MG, que eliminou o River Plate, será o rival do Glorioso na decisão. A finalíssima da Libertadores está marcada para o próximo dia 30 de novembro (sábado), no estádio Monumental de Nuñez. em Buenos Aires-ARG. O horário ainda não foi divulgado pela Conmebol.
Primeiro tempo
Com a enorme vantagem obtida no jogo de ida, o Botafogo se deu ao luxo de iniciar o jogo com cinco atletas considerados titulares no banco de reservas: Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique, Thiago Almada e Igor Jesus.
O Peñarol iniciou o jogo se impondo em busca de um milagre. Aos seis, Baéz teve a primeira boa chance ao finalizar para fora.
A primeira finalização do Botafogo na partida foi aos 22. Alex Telles cobrou falta de muito longe e a bola passou perto da trave.
Quatro minutos depois, o Peñarol voltou ao ataque e John evitou gol de Silvera com defesa com o joelho.
O Glorioso assustou em seguida. Savarino disparou chute de longe e a bola passou pela rede do lado de fora.
O Peñarol abriu o placar aos 31. Baéz recebeu lançamento de Leo Fernandez e de fora da área disparou lindo chute no ângulo esquerdo de John. Golaço!
O time aurinegro pressionou até o intervalo em busca de aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio de Leo Fernández, Perez cabeceou no travessão. No rebote, Danilo Barbosa tentou afastar, mas acabou acertando chute no próprio companheiro Marlon Freitas e a bola saiu pela linha de fundo.
Nos acréscimos, o Peñarol levantou bola na área, John falhou e a bola sobrou para Pérez finalizar. Próximo à linha, Bastos evitou o segundo gol uruguaio.
Na saída para o vestiário, Aguerre, goleiro do Peñarol, deu um pisão em John e foi expulso diretamente pelo árbitro.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Peñarol voltou do intervalo com o goleiro De Amores na vaga de Damián García . O Botafogo sacou Matheus Martins para a entrada de Thiago Almada.
Mesmo com um a menos, o time uruguaio seguiu no ataque. Aos cinco, Oliveira disparou chute de longe, sem perigo para John.
O Botafogo respondeu logo em seguida com finalização de Marlon Freitas por cima do gol.
Aos nove, Tiquinho recebeu passe dentro da área, não dominou bem e a bola explodiu no braço de Rodríguez. O árbitro assinalou pênalti. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Piero Maza voltou atrás e cancelou a infração.
Em seguida, Artur Jorge fez mais duas mudanças no Botafogo, sacando Vitinho e Tchê Tchê para as entradas de Mateo Ponte e Eduardo.
O Peñarol ampliou aos 20. Baéz recebeu com liberdade próximo à entrada da área e acertou lindo chute sem chances para John.
Artur Jorge promoveu a quarta troca, sacando o amarelado Bastos para a entrada de Allan.
O Botafogo também ficou com 10 jogadores. Aos 25, o amarelado Ponte acertou Baéz com carrinho, recebeu nova advertência e foi expulso.
Artur Jorge usou a última substituição que tinha direito para recompor o sistema defensivo, abrindo mão do atacante Savarino para a entrada do zagueiro Alexander Barboza.
Aos 33, Tiquinho Soares puxou contragolpe e acionou Marlon Freitas, que arrancou em velocidade e finalizou em cima de De Amores.
O Peñarol manteve a postura ofensiva nos minutos finais à espera de um milagre. A equipe precisaria de mais três gols para levar a disputa para os pênaltis.
No entanto, em contragolpe aos 43, o Botafogo descontou o placar. Thiago Almada tabelou com Marlon Freitas e empurrou para o gol.
No minuto seguinte, Facundo Batista recebeu de Pérez e com uma cavadinha superou John. Fim de papo: Peñarol 3 x 1 Botafogo!
Próximos jogos de Peñarol e Botafogo
O Peñarol enfrenta o River Plate-URU no próximo domingo (03), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Saroldi, em duelo da 10ª rodada do Clausura Uruguaio. Na terça-feira (05), às 21h30, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo
Leia mais:
Em jogaço, Inter arranca empate contra o Flamengo e amplia invencibilidade no Brasileirão
Baldasso critica Thiago Maia por “erro” em Inter e Flamengo
Inter Miami: transmissão da estreia de Messi nos playoffs da MLS bate recorde
Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)