Tricolor resistiu à pressão alvinegra e ficou a uma vitória das semifinais
Em jogo movimentado, o Botafogo foi superior na maior parte dos 90 minutos, criou diversas chances, mas não foi além de um empate sem gols contra o SPFC na noite desta quarta-feira (18), no Nilton Santos, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
Com o resultado, quem vencer o tempo normal no jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira (25), no Morumbis, avança às quartas de final. Nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Botafogo dominou completamente o SPFC na primeira etapa, abusando da velocidade pelos lados de campo e muita intensidade no meio-campo. No entanto, a equipe pecou na falta de pontaria. Foram 11 finalizações, porém, apenas duas no alvo, segundo o Footstats.
Com dois minutos, Savarino recebeu cruzamento de Alex Telles e finalizou para defesa tranquila de Rafael.
Thiago Almada teve chance para abrir o placar aos 12, porém, dentro da área, finalizou para fora.
A melhor oportunidade saiu dos pés de Savarino aos 34 que bateu na trave. No lance seguinte, Luiz Henrique, de cabeça, acertou o travessão, porém, o lance foi invalidado devido à posição de impedimento do atacante.
Raramente, o SPFC subiu ao ataque. O único que tentou algo diferente para escapar da pressão adversária foi o garoto William Gomes. O Tricolor foi para o intervalo sem ameaçar o goleiro John.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Botafogo seguiu mais perto do gol na volta do intervalo. Aos oito, Barboza pegou sobra e finalizou, a bola desviou em Rafinha e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Luiz Henrique disparou chute para defesa de Rafael.
Insatisfeito com o desempenho do SPFC, Zubeldía fez a primeira mudança aos 14, trocando Rafinha por Wellington Rato.
Artur Gomes fez duas alterações no Botafogo aos 22, sacando Alex Telles e Luiz Henrique para as entradas de Marçal e Tiquinho Soares. Zubeldía fez mais três mudanças apostando em Luciano, Michel Araújo e Ferraresi nos lugares de Lucas Moura, William Gomes e Alan Franco.
O Glorioso voltou a ameaçar Rafael aos 25 em chute de fora da área de Igor Jesus. O goleiro tricolor defendeu em dois tempos.
O São Paulo teve a sua primeira boa chance logo em seguida em batida cruzada de Calleri. John defendeu.
O Tricolor cresceu e Luiz Gustavo mandou chute para defesa do arqueiro botafoguense.
Na sequência, Michel Araújo cruzou da esquerda e Calleri, livre de marcação, finalizou por cima do gol.
O Botafogo conseguiu sair do momento de pressão aos 32. Thiago Almada mandou torpedo de fora da área, a bola desviou na marcação e Rafael fez grande defesa.
Artur Jorge voltou a mexer na equipe na sequência, levando a campo Tchê Tchê e Matheus Martins nas vagas de Marlon Freitas e Igor Jesus.
Em sua primeira jogada, Matheus Martins passou por Ferraresi, invadiu a área e finalizou para defesa de Rafael.
O Botafogo pressionou nos minutos finais, mas a forte marcação tricolor acabou prevalecendo.
Próximos jogos de Botafogo e São Paulo
O Botafogo faz o clássico contra o Fluminense no sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No domingo, às 18h30, o São Paulo recebe o Inter, no Morumbis. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo.
Leia mais:
Fortaleza iguala contra o Corinthians a pior série sem vitórias na temporada
Palmeiras hoje: nova lesão de Estêvão, Piquerez avança em recuperação e mais notícias
Corinthians hoje: insatisfação de empresário, treinos intensos de Memphis e mais notícias
Revista Colorada aponta substituto de Gabriel Carvalho para Inter x SPFC; saiba mais