seu melhor jogo

Glorioso não desistiu e evitou a derrota com gol no apagar das luzes.

O Botafogo obteve um empate no último lance do jogo contra o Athletico-PR (1 a 1) na noite desta quarta-feira (19), no Nilton Santos, e segue momentaneamente na liderança do Brasileirão. Gonzalo Mastriani abriu o placar para o Furacão, mas aos 53 do segundo tempo, Bastos deixou tudo igual para o Glorioso.

Com o resultado, o líder Botafogo foi aos 20 pontos ganhos, dois à frente do vice-líder Flamengo. O Glorioso agora torce para que o duelo entre Flamengo x Bahia nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã, não tenha um vencedor, e que o Palmeiras não derrote o Red Bull Bragantino por dois ou mais gols de diferença, para assegurar a liderança ao fim da 10ª rodada.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Primeiro tempo

Precisando de uma vitória para confirmar a liderança por mais uma rodada, o Botafogo tomou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos, mas com dificuldades em penetrar na forte defesa atheticana. O Athletico-PR apostava em contragolpes e foi responsável pela primeira finalização do jogo. Aos 20, Erick arrancou em velocidade, mas bateu fraco nas mãos de John.

O Furacão cresceu na metade final do primeiro tempo. Seis minutos depois, Fernandinho, na intermediária, percebeu John adiantado e mandou chute, porém, o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O Botafogo dominava a posse de bola, mas só conseguiu ter a sua primeira finalização aos 32. Cuiabano pegou sobra e bateu para fora.

O Furacão incomodava muito a zaga botafoguense. Logo em seguida, a equipe paranaense avançou ao ataque trocando muitos passes, até a bola chegar em Erick, que cruzou. Thiago Heleno não pegou bem na bola e mandou para fora.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. O Athletico-PR abriu o placar logo aos sete minutos. Cuello recebeu na ponta esquerda e cruzou para Mastriani levar a melhor em disputa com Bastos e empurrar para o gol.

Quatro minutos depois, o Furacão quase ampliou. Léo Linck bateu tiro de meta perfeito, a bola sobrou para Cuello, que ficou cara a cara com John e bateu para grande defesa do goleiro.

Logo em seguida, o botafoguense Artur Jorge fez a primeira alteração, sacando Danilo Barbosa para a entrada do atacante Luiz Henrique.

O Glorioso desperdiçou grande chance para empatar aos 15. Damián Suárez cruzou da direita e Cuiabano mandou chute de primeira para fora.

O time visitante respondeu em contragolpe. Christian foi lançado, mas Bastos efetuou o desarme, evitando o segundo gol.

Aos 23, Artur Jorge sacou Damián Suárez para a entrada de Yarlen.

O Furacão seguia mais perigoso. Fernandinho desarmou e de fora da área finalizou por cima do gol.

Julimar, que pouco antes ocupou lugar de Cuello, fez ótima jogada pela esquerda, fintou o marcador e cruzou para Christian soltar uma bomba para grande defesa de John.

Em seguida, os dois treinadores fizeram duas alterações cada. Artur Jorge trocou Marlon Freitas e Eduardo por Gregore e Diego Hernández. O interino Daniel Cerqueira colocou em campo Pablo e Mateo Gamarra nas vagas de Mastriani e Esquivel.

Após triangulação no ataque, Cuiabano, aos 41, voltou a perder chance para empatar o jogo.

Os minutos finais tiveram o Botafogo mais presente no campo de ataque. O Athletico baixou suas linhas à espera de um contragolpe fatal que acabou não vindo. O Glorioso não desistiu e obteve o empate no último lance da partida. Após cobrança de escanteio, Bastos subiu no terceiro andar e testou para o gol.

Próximos jogos de Botafogo e Athletico-PR

O Botafogo enfrenta o Criciúma no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse. No domingo, às 16h, o Athletico-PR recebe o Corinthians, na Ligga Arena. Ambos os jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Flamengo deve ter volta de dupla contra o Bahia; veja a provável escalação

Palmeiras terá mudança contra o Red Bull Bragantino; veja provável escalação

Erik ten Hag sofreu “adultério” do Man United, diz ídolo do clube; saiba mais

Legenda da foto: Junior Santos, do Botafogo, em disputa com Thiago Heleno. (Vitor Silva/Botafogo)