Treinador pediu para deixar o Dortmund em meio às notícias de atrito com o ídolo Hummels
O Borussia Dortmund vem de dias agitados. Após a imprensa noticiar que Matt Hummels só renovaria seu contrato caso o técnico Edin Terzic deixasse o clube, o próprio treinador pediu demissão.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
A equipe aurinegra confirmou a saída do comandante por nota oficial. O profissional ocupou o cargo nas duas últimas duas temporadas, levando o time à final da Champions League, perdida para o Real Madrid. Seu vínculo era válido até o meio do ano que vem.
O Borussia ainda não anunciou o próximo treinador. No entanto, o jornal alemão Bild crava que Nuri Sahin assumirá a vaga. “É apenas uma questão de prazo do contrato e detalhes financeiros. Mas é quase impossível que o acordo fracasse”, relata o periódico germânico.
O turco assumiu o cargo de auxiliar técnico na equipe em janeiro. Em campo, o ex-volante disputou 274 partidas pelo Dortmund, registrando 26 gols e 49 assistências. Segundo o Bild, sua passagem como jogador pesa ao seu favor na escolha como sucessor de Terzic, além de ter bom relacionamento com o elenco.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Hummels deve deixar o Borussia
Nem mesmo a exigência imposta pelo zagueiro de 35 anos sendo cumprida o manterá no clube. A informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, é de que o ídolo não seguirá em Dortmund para a próxima temporada, visto que seu vínculo expira neste mês. Hummels já teria recusado uma oferta da Arábia Saudita, tendo como prioridade seguir no futebol europeu.
Leia mais:
Rodrygo se destaca em empate da seleção brasileira contra os EUA; veja números
Brasil sai na frente, mas leva empate dos EUA em último teste antes da Copa América
Corinthians perde Gustavo Henrique e Garro contra o São Paulo; veja opções
Flamengo x Grêmio: as prováveis escalações e onde assistir
Globo ao vivo: veja os jogos que a emissora exibe nesta quinta-feira (13)