seu melhor jogo

Edin Terzic deixou oficialmente o clube de Dortmund e já foi substituído

O Borussia Dortmund teve uma semana agitada. Após diversas especulações, o comandante Edin Terzic pediu demissão nesta quinta-feira (13). Sem perder tempo, o clube anunciou oficialmente a “efetivação” do auxiliar técnico Nuri Sahin nesta sexta (14).

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora!

A informação já havia sido antecipada pelo jornal alemão Bild ontem. O periódico cravou a contratação, afirmando que faltava apenas determinar detalhes como o prazo do contrato, que será de três anos.

Nuri Sahin se tornou auxiliar de Terzic em janeiro. Em campo, o ex-volante disputou 274 partidas pelo Borussia, registrando 26 gols e 49 assistências. O ex-atleta pendurou as chuteiras no meio de 2022 e, com 35 anos, é considerado um treinador jovem.

Quem não vai seguir em Dortmund é o zagueiro Matt Hummels. Após um total de 13 anos no clube, o ídolo não renovará seu vínculo, que expira ao final do mês.

O jogador ainda não definiu seu próximo destino na carreira. Entretanto, já teria descartado transferência à Arábia Saudita ou MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano, para seguir atuando na Europa.

A imprensa alemã noticiou ao longo da semana que o defensor só estenderia seu contrato caso Terzic deixasse o Borussia. O motivo seria uma discordância tática quanto ao treinador. No entanto, o clube anunciou oficialmente nesta manhã o fim da passagem do atleta de 35 anos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Leia mais:

Brasileirão Série A: Flamengo na ponta, Corinthians fora do Z-4 e mais da 8º rodada

Flamengo ganha novas dúvidas para jogo contra o Athletico-PR

Com Estêvão em noite de garçom, Palmeiras bate o Vasco e cola no G-4 do Brasileirão

Flamengo vence Grêmio com golaços de Luiz Araújo e retoma liderança do Brasileirão

Corinthians hoje: negociação com a Nike, elenco irritado com diretoria e mais