Clube auri-negro intensificou o planejamento para a próxima temporada
Após a saída de Hummels, o Borussia Dortmund trabalhou para reforçar o sistema defensivo e nesta sexta-feira acertou a contratação do zagueiro Waldermar Anton, destaque do Stuttgart.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube auri-negro deve pagar cerca de 22 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) para ter o jogador de 27 anos em definitivo. Anton também estava na mira do Bayer Leverkusen, atual campeão da Bundesliga.
O contrato do Borussa já está nas mãos do zagueiro alemão, que tem vínculo com o Stuttgart até junho de 2027.
Revelado pelo Hannover 96, Anton disputou o primeiro jogo como profissional em 2015. Foram cinco temporadas pelo clube até a transferência ao Stuttgart para a temporada 2020/2021.
Desde então, foram 143 jogos pelo Die Roten, com quatro gols marcados e oito assistências. Na última temporada, o defensor esteve presente em 37 partidas, com um gol e quatro assistências.
Walderman Anton está no grupo da seleção alemã que disputa a Eurocopa, porém, ainda não entrou em campo. Ele assinará contrato ao final da participação dos germânicos na competição.
O aleta tem a versatilidade como uma de suas características, podendo atuar também como lateral-direito e até como primeiro volante.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Perdas do Borussia na defesa
Há oito dias, o zagueiro Mats Hummels não renovou contrato e anunciou a saída do Borussia Dortmund.
“Foi uma grande honra e um prazer para mim ter jogador por tanto tempo pelo Borussia Dortmund e por ter feito parte da jornada que começou no 13º lugar em janeiro de 2008 até o que o clube se tornou atualmente”, disse Hummels, em nota.
“O clube e seus fãs são algo muito especial – e, para mim, são muito mais do que isso”, complementou.
Outro jogador que não permanecerá na próxima temporada é o lateral-esquerdo Ian Maatsen, que não teve a cláusula de compra efetivada junto ao Chelsea, e está sendo negociado com o Aston Villa, responsável pela quarta melhor campanha da última edição da Premier League.
Legenda da foto: Waldermar Anton, zagueiro do Stuttgart nas últimas temporadas. (Divulgação/Stuttgart)
Leia mais:
Destaque do Borussia na Champions é negociado com o Aston Villa
Conheça os 10 maiores salários de jogadores da Copa América
Al Hilal: presidente do clube árabe fala dos valores astronômicos recusados por Lionel Messi