Galo fica a uma vitória do bicampeonato sul-americano e aguarda o Botafogo
Em grande atuação de Everson, autor de importantes defesas no segundo tempo, o Atlético-MG segurou empate sem gols contra o River Plate na noite desta terça-feira (29), no Monumental de Nuñez, e avançou à final da Copa Libertadores por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 3 a 0, na Arena MRV.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
A finalíssima da Libertadores está marcada para o próximo dia 30 de novembro (sábado), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O adversário do Galo sairá do confronto entre Peñarol-URU x Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. O Glorioso goleou no jogo de ida por 5 a 0 e pode perder até por quatro gols de diferença na casa dos uruguaios.
Primeiro tempo
Precisando de ao menos três gols para forçar a disputa por pênaltis, o River Plate dominou o Atlético-MG desde o início da partida, pressionou bastante o rival, mas não teve muitas chances claras para abrir o marcador antes do intervalo.
A primeira chance de perigo do River veio aos sete minutos. Solari, dentro da grande área, finalizou por cima do gol.
Os Millonarios insistiram bastante em jogadas pelo alto, porém, não obtiveram sucesso. Aos 35, a equipe chegou ao ataque tabelando e Junior Alonso cortou para a linha de fundo, quase jogando contra o próprio patrimônio.
O Atlético-MG sofria para ficar com a bola e só conseguiu ameaçar o rival aos 37, quando Deyverson desarmou Kranevitter, avançou pelo esquerda, invadiu a área e na hora de driblar foi desarmado pelo goleiro Armani. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro Wilmar Roldán nada marcou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou do intervalo mais ligado e com menos de um minuto criou duas chances claras para largar em vantagem. Scarpa mandou chute cruzado no travessão. Deyverson pegou rebote e finalizou para Armani defender com as pernas.
Aos poucos, o River Plate voltou a ter maior presença ofensiva. A primeira chance clara veio aos 15. Após linda triangulação, Borja deu passe para Echeverri cortar a marcação e finalizar para defesaça de Everson.
Em seguida, o atleticano Milito efetuou a primeira mudança, sacando Deyverson para a entrada de Rubens.
O time argentino voltou a assustar aos 19. Everson afastou mal, a bola sobrou para Echeverri finalizar, mas Alonso salvou o que seria o primeiro gol da partida.
Logo em seguida, o goleiro atleticano fez nova grande defesa, dessa vez em cabeçada de Villagra.
A pressão do River era muito grande. Aos 26, Echeverri disparou chute de fora da área e Everson saltou para fazer mais uma intervenção.
Milito reforçou a marcação com a entrada do volante Otávio na vaga do atacante Paulinho.
O Atlético-MG respondeu logo em seguida com chute de Rubens espalmado por Armani.
Pity Martinez cobrou falta aos 36 e a bola passou perto da trave.
Mesmo com a eliminação iminente, os torcedores do River, que lotaram o estádio faziam muita festa, com sinalizadores e muitos gritos de incentivo.
Dentro de campo, a equipe se esforçava bastante ao menos para sair com uma vitória magra. O Atlético-MG se fechava na marcação e buscava ampliar a vantagem no placar agregado explorando em contragolpes. Vargas ocupou a vaga de Guilherme Arana, mas o 0 a 0 foi mantido até o apito final.
Próximos jogos de River Plate e Atlético-MG
O River Plate enfrenta o Banfield no próximo sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. No domingo (03), às 16h, o Atlético-MG faz contra o Flamengo no Maracanã o jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Leia mais:
TOP 10 Melhores atacantes da França: goleadores da atualidade
Fortaleza: Vojvoda ganha voltas de quatro jogadores contra o Juventude
Corinthians hoje: chances de queda reduzidas, Róger Guedes na pauta e mais
MLS: Atlanta United perde titular para jogo decisivo contra Inter Miami