seu melhor jogo

O Atlético-MG sofreu demais com as cobranças de falta de Leo Fernández, foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0 na noite desta terça-feira (14), no estádio Campeón del Siglo, e deu adeus aos 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Lucas Hernández, ex-Galo, e Maxi Silvera.

O Atlético-MG entrou em campo já classificado às oitavas de final após vencer o Rosario na semana anterior, na Argentina, e mesmo com o revés permaneceu na liderança do Grupo G, com 12 pontos ganhos. Já o Peñarol foi aos nove pontos e seguiu na segunda posição, podendo se classificar ao mata-mata já na quinta-feira (16) se o Rosario não vencer o lanterna Caracas.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba diariamente dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Peñarol é melhor no primeiro tempo

O Peñarol iniciou melhor a partida e antes dos 20 minutos criou duas grandes chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Éverson após cobrança de falta de Leo Fernandez e forte finalização de Sequeira.

Sem Gustavo Scarpa, poupado, o Atlético-MG tinha dificuldades em imprimir o seu estilo de jogo marcado pela intensidade na troca de passes. Para complicar ainda mais, Otávio sentiu problema muscular aos 18 minutos e deu lugar a Igor Gomes.

O Galo, enfim, assustou aos 39. Hulk recebeu longo lançamento, driblou o goleiro e chutou por cima do gol. No entanto, o lance foi invalidado pelo assistente que apontou posição de impedimento do camisa 7.

O Peñarol voltou a ameaçar aos 44. Gaston Ramírez puxou contragolpe pela esquerda e cruzou para Sequeira, livre de marcação, finalizar por cima do gol.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Galo sofre com as cobranças de falta uruguaias no segundo tempo

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com alteração ofensiva. Milito sacou o volante Alan Franco para a entrada de Vargas.

O Galo passou a frequentar mais o campo de ataque e assim incomodar mais os uruguaios, que apelaram para faltas mais duras. Nada menos do que três atletas foram amarelados antes dos 15 minutos. No entanto, o time mineiro não conseguiu finalizar com perigo.

O Peñarol conseguiu abrir o placar aos 24. Leo Fernández cobrou falta no travessão. No rebote, a defesa atleticana bateu cabeça e Lucas Hernández completou para o gol.

O Atlético-MG quase empatou aos 28. Battaglia recebeu passe e finalizou cruzado rente à trave.

O Carbonero conseguiu ampliar no minuto seguinte. Em cobrança de falta, Leo Fernández parou em Éverson, porém, no rebote, Maxi Silvera completou para o gol.

Nos minutos finais, o Galo tentou descontar o prejuízo, mas não conseguiu vazar o goleiro Aguerre. Acabou prevalecendo a consistência defensiva uruguaia.

Próximos jogos de Peñarol e Atlético-MG na Libertadores

No próximo dia 28 (terça), às 19h (horário de Brasília), o Peñarol recebe o Rosario Central, novamente no Campeón del Siglo. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG enfrenta o já eliminado Caracas, na Arena MRV. Ambos os jogos são válidos pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Leia mais:

Copa Libertadores: veja onde assistir aos jogos dos times brasileiros na 5ª rodada

Flamengo x Bolívar: as prováveis escalações e onde assistir ao jogo

Palmeiras x Independiente del Valle: as prováveis escalações e onde assistir ao jogo

Orlando City x Inter Miami: escalações, onde assistir e informações sobre o jogo

Crédito foto: Pedro Souza/Atlético-MG