seu melhor jogo

Clubes vivem situações distintas na tabela de classificação do Brasileirão

Athletico-PR x Corinthians medem forças na tarde deste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em duelo da 11ª rodada do Brasileirão.

A partida terá transmissão ao vivo da Globo São Paulo, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Alline Calandrini e Caio Ribeiro. A CazéTV no Youtube e a Prime Video (serviço de streaming pago) também vão exibir o duelo.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Informações de Athletico-PR x Corinthians

Após dois empates frustrantes quando vencia Flamengo e Botafogo até os minutos finais, o Athletico-PR, quarto colocado, com 18 pontos ganhos, tenta se aproveitar da grave crise do adversário para voltar a vencer e quem sabe assumir a liderança do Brasileirão. Para voltar ao topo, além da necessidade da vitória contra o Timão, o Furacão terá que torcer por derrotas de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, para Fluminense e Juventude.

Recuperado de virose, o lateral-direito Madson volta a ficar à disposição do técnico Cuca e disputa posição com Léo Godoy, titular no empate contra o Botafogo.

Reserva nas últimas partidas, o atacante Pablo cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Ainda se recuperando de virose, o meia Felipinho segue como desfalque.

O goleiro Bento e o atacante Canobbio, ambos, respectivamente, com as seleções brasileira e uruguaia na Copa América, continuam ausentes.

A provável escalação do Athletico-PR tem: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Mastriani e Cuello.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Com apenas uma vitória em 10 jogos no Brasileirão, o Corinthians ocupa a 18ª colocação, com sete pontos ganhos, e para deixar a zona do rebaixamento já nesta rodada terá que vencer o Athletico-PR e torcer para que o Vitória seja derrotado pelo Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na última quarta-feira, em fraca exibição o Timão perdeu do Inter (1 a 0), em Florianópolis.

Ameaçado de perder o emprego em caso de nova derrota, o técnico António Oliveira pode fazer muitas mudanças. Uma delas será forçada. Suspenso pelo terceiro amarelo, Yuri Alberto é uma das baixas confirmadas em Athletico-PR x Corinthians.

De acordo com a Itatiaia, na manhã de sábado, o comandante ensaiou a equipe titular com quatro mudanças para enfrentar o Furacão. Léo Maná, Caetano, Gustavo Mosquito e Pedro Raul foram testados nas vagas de Matheuzinho, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto.

O goleiro Carlos Miguel, com dores no tornozelo, nem viajou para Curitiba. Assim, Matheus Donelli terá sequência entre os titulares.

Seguem no departamento médico: os laterais Diego Palacios, o volante Maycon e o atacante Pedro Henrique. Em negociação com o Atlético-MG, o volante Fausto Vera segue de fora dos relacionados pelo terceiro jogo seguido para não correr o risco de atingir o limite de sete jogos o que inviabilizaria uma transferência para um rival brasileiro.

A provável escalação do Corinthians tem: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Wesley e Pedro Raul.

Ficha técnica: Athletico-PR x Corinthians

Data: 23 de junho (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Ligga Arena, em Curitiba

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Legenda da foto: Caetano em disputa de bola com Erick em Athletico-PR x Corinthians pelo Brasileirão 2023 (José Tramontin/Athletico)

Leia mais:

Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana

Craque Neto detona Carlos Miguel: “Nunca mais deveria vestir a camisa do Corinthians”

Corinthians hoje: provável escalação contra o Athletico, CEO próximo e mais

Inter vence o Grêmio e afunda o rival na zona do rebaixamento do Brasileirão