seu melhor jogo

Craque possui quatro títulos com o Golden State Warriors e participa dos Jogos pela primeira vez

O basquete masculino dos Estados Unidos se prepara para mais uma partida das Olimpíadas. Nesta quarta-feira (31), às 16h, a equipe enfrenta o Sudão do Sul.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Dream Team começou os Jogos com tudo ao bater a Sérvia por 110×84 na estreia. Após o confronto de amanhã, a equipe encerra a participação no Grupo C diante de Porto Rico no sábado (03/08).

O grande estreante dos Estados Unidos é Stephen Curry. Astro da NBA há anos, o armador do Golden State Warriors não participou de três Olimpíadas desde que entrou na liga, em 2009.

Com vasta experiência nos playoffs, tendo quatro títulos em seis finais disputadas, o craque apontou a semelhança entre o mata-mata do melhor basquete do mundo e os Jogos. No entanto, citou a falta de entrosamento.

“É como basquete de playoffs. Diferentes dimensões em quadra, menor tempo de jogo (48 para 40 minutos), característica física de basquete. Mas o grande ajuste para nós é colocar nossas diferentes habilidades juntas na hora. Como se esse time tivesse um ano inteiro de treinamento e química e tudo isso, não estaríamos falando tanto sobre o ajuste”, comentou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Os Estados Unidos levaram o ouro do basquete masculino nas últimas quatro edições. A deste ano marca uma espécie de despedida de alguns astros da NBA nas Olimpíadas, como LeBron James, Kevin Durant e o próprio Curry.

Leia mais:

Campeões da NBA hoje, Derrick White revela conversa com Jaylen Brown sobre Olimpíadas

Promessa da NBA hoje, Wembanyama comanda vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas

NBA hoje: Russell Westbrook acerta com o Denver Nuggets

NBA hoje: Draymond Green revela ter vetado troca no Golden State Warriors

Craque da NBA hoje, Stephen Curry explica por que não participou das Olimpíadas antes