Entidade também puniu responsável pelo VAR no duelo da 31ª rodada do Brasileirão
A CBF decidiu afastar o árbitro Ramon Abatti Abel e o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro após lances polêmicos no empate por 2 a 2 entre Palmeiras x Fortaleza na tarde do último sábado, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O trabalho da arbitragem foi muito questionado pelos jogadores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza após dois pênaltis marcados a favor do Palmeiras. O primeiro deles ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo após Flaco López sofrer contato de Titi dentro da área. Abatti Abel assinalou a penalidade máxima.
Aos seis da etapa final, Caio Paulista disparou chute e a bola bateu no braço de Yago Pikachu dentro da área. Inicialmente, Ramon Abatti Abel nada marcou, mas o VAR comandado por Pablo Ramon Gonçalves recomendou a revisão.
Após checar o lance no monitor, o árbitro decidiu marcar a penalidade máxima para o Palmeiras por considerar que Pikachu fez “ação de bloqueio” no chute de Pikachu.
“O braço está aberto em uma situação de bloqueio. (Isso é) Pênalti. O jogador está com a mão em ação de bloqueio. Ele faz uma segunda ação e depois recolhe. Pênalti”, disse Ramon, conforme áudio do VAR divulgado nesta segunda-feira.
O Palmeiras também reclamou de uma agressão de Martínez em Richard Ríos. O árbitro nada marcou e o VAR não recomendou a revisão.
Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, todos estão fora das escalas por tempo indeterminado para “reavaliação de desempenho técnico”.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Próximo jogo do Fortaleza
Com chances remotas de título nas sete rodadas finais do Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado (02), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
O Leão do Pici ocupa a terceira posição, com 57 pontos ganhos, sete atrás do líder Botafogo.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Fortaleza: Vojvoda manda recado à CBF após pênaltis para o Palmeiras
Vessoni ironiza pênaltis marcados para Palmeiras em jogo contra Fortaleza
Palmeiras abre vantagem duas vezes, mas Fortaleza busca o empate pelo Brasileirão