seu melhor jogo

O treinador chegou a dizer que teve outras ofertas para o comando de outras equipes mais “tranquilas”, porém preferiu o desafio de comandar o Timão

O técnico do Corinthians voltou a frisar que dos 24 jogadores relacionados para participar do grupo que foi para o jogo contra o São Paulo, o Timão tinha 14 jogadores da base.

Segundo ele, somente dois jogadores daqueles que estavam no banco de reservas hoje não fizeram a base no Corinthians (Bidu e Pedro Raul). O treinador também falou sobre a estreia do jovem zagueiro João Pedro Tchoca, que entrou em campo após a expulsão de outro jogador formado na base corintiana: Caetano.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Clique aqui para abrir sua conta!

Após fazer todas essas ressalvas e reafirmar a capacidade de luta dos jovens jogadores, o técnico indicou que o caminho do Corinthians nesse Brasileirão Série A será “desafiante”.

António disse que não veio para o Corinthians para se “lamentar” por não ter um elenco mais forte. O treinador chegou a afirmar durante a coletiva que chegou a ter outras ofertas para postos de treinador de equipes bem mais tranquilas, mas preferiu o desafio de comandar o Timão.

Oliveira também disse que quando recebeu essa “oferta” mais tranquila, ficou no Corinthians a pedido dos jogadores. O técnico se disse “cada vez mais apaixonado pelo clube”, mas deixou claro que poderia ter saído do time.

Oliveira disse que, no Corinthians, ele precisa ser muito mais do que apenas “um treinador de futebol”. Segundo ele, não é fácil “mobilizar toda essa gente constantemente”.

O português enalteceu várias vezes a valentia dos jogadores do Timão, os quais, de acordo com ele, enfrentaram um elenco que já está formado há muito mais tempo. Para ele, “um elenco de grande recursos”, como o do São Paulo, foi enfrentado de igual para igual pelo Corinthians.

António, no entanto, não deixou de apontar que um time com tantos jogadores da base vai ter mais dificuldades na temporada. O técnico disse que chegou no Timão com a equipe na zona do rebaixamento do Paulistão.

Porém, agora, segundo ele, o time já é capaz de encarar grandes equipes como São Paulo, Fluminense e Flamengo. Portanto, ele vê uma evolução no time, mesmo com tantos jogadores jovens.

Para Oliveira, o São Paulo é uma “super equipe” e o Corinthians conseguiu fazer frente ao adversário.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Oliveira também disse que o Corinthians precisa fazer nos próximos seis jogos o máximo de pontos possíveis para sair da atual situação — atualmente o Corinthians está na décima sexta colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Recuperação de Diego Palácios

Perguntado sobre o lateral Diego Palácios, que segue se recuperando de lesão, não está ainda 100% pronto para um partida de futebol. O treinador disse que o atleta vem sentindo problemas físicas relacionados à lesão. De acordo com Oliveira, quando Palácios conseguir se destacar nos treinamentos, voltará a ter chances no time titular.

Elogio à torcida

António Oliveira disse que o Corinthians deve muito à torcida, que lotou hoje a Neo Química Arena. Porém, o treinador disse que não será uma temporada fácil.

Para ele, o clube precisa se preparar para ganhar. Para isso precisa de um time mais forte, precisa dar confiança aos jogadores e contar sempre com o apoio da torcida.

Leia mais:

Em clássico movimentado, Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Cruzeiro surpreende e anuncia contratação de Dudu, atacante do Palmeiras

Fluminense entra no Z-4 do Brasileirão; Felipe Melo e Guga agridem profissionais

Vasco x Cruzeiro: informações, prováveis escalações e onde assistir