Atacante admitiu que vestiu a camisa do Corinthians
Apresentador do SporTV, André Rizek disparou contra Gabigol e seu staff por terem mentido no episódio da foto vazada do atacante com a camisa do Corinthians no fim da noite da última quinta-feira. Inicialmente, o jogador afirmou que a imagem era montagem, porém, dois dias depois, em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte, admitiu a veracidade das imagens e o erro em ter usado a vestimenta do rival do Flamengo.
“O que me deixa perplexo nessa história do Gabigol não é ele ter vestido a camisa do Corinthians, mas a maneira como ele e o staff conseguiram arranhar a imagem do atleta. O bem maior que alguém pode ter é a credibilidade e essa credibilidade foi jogada na lata do lixo”, iniciou Rizek, em vídeo divulgado pelo portal GE.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Para o apresentador, Gabigol deveria ter falado a verdade assim que a imagem viralizou nas redes sociais.
“Se na sexta-feira, o Gabigol diz: ‘eu vacilei, errei, vesti a camisa do Corinthians’, o assunto teria morrido ali, mas não. Preferiram soltar uma nota oficial dizendo que a imagem era montagem, era falsa, queriam demonstrar essa mentira e sustentaram isso até domingo quando o Gabigol deu entrevista ao repórter André Hernan admitindo que mentiu. E essa admissão da mentira vem dois dias depois de o próprio Flamengo ter atestado a veracidade da imagem. Era fácil porque tinham funcionários do clube. Bastava perguntar a eles”, opinou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Rizek lembrou que recentemente Gabigol conseguiu efeito suspensivo após ter sido condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping no CT do Flamengo, em 2023, e que a partir de agora não dará mais para acreditar em suas versões.
“Não dá para entender por que o Gabigol e o staff dele sustentaram uma mentira por bastante tempo. Era uma mentira frágil. E por que estou batendo na tecla da credibilidade? Porque isso que está em jogo a partir de agora. O Gabigol conseguiu um efeito suspensivo da tentativa de fraudar o exame antidoping no qual foi claramente colocado na mesa a palavra dele contra a equipe de testagem e é neste cenário em que a palavra tem tanto peso que o staff e o Gabigol jogam isso na lata do lixo. A partir de agora quando soltarem uma nota oficial ou quando o Gabigol falar qualquer coisa a respeito da carreira dele, como a gente vai saber se é verdade ou mentira? Vai ter um selo?”, questionou.
“Vestir a camisa do rival é um vacilo, mas tem aspectos comerciais, disciplinares.. Ao que poderia ter sido morto na própria sexta-feira, mas mentir sobre o episódio e sustentar essa mentira por dois dias é algo que pode ter efeito mais duradouro na credibilidade do atleta”, encerrou.
Flamengo aplicou multa em Gabigol e retirou-lhe a camisa 10
Na tarde da última sexta-feira, o Flamengo comunicou que Gabigol foi multado e teve a camisa 10 retirada após a imagem vazada na web.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota.
Leia mais:
Flamengo toma atitudes após foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar na web
Al Hilal e Jorge Jesus perto de uma renovação de contrato; saiba mais
Guardiola obtém mais uma marca histórica pelo Manchester City
Os 20 melhores atacantes do mundo
Santos goleia o Brusque e retoma a liderança do Brasileirão Série B
Os 10 melhores pontas direitos do mundo
Legenda da foto: Gilvan de Souza/Flamengo