seu melhor jogo

Timão vive situação dramática na competição

O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza (1 a 0) neste domingo, na Arena Castelão, e chegou ao sexto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, assim se afundando ainda mais na zona do rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Jogando contra o melhor mandante da competição, o Timão conseguiu se impor na etapa final, criou várias chances, porém, voltou a mostrar fraco poder de fogo no ataque. Substituto de Pedro Raul, que perdeu gol incrível no início do jogo, na volta do intervalo, Yuri Alberto voltou a mostrar deficiência técnica e desperdiçou ao menos três chances claras para dar a vitória alvinegra.

Para piorar, nos momentos finais da partida, o Fortaleza aproveitou uma de suas raras chances para sair com a vitória e assumir a liderança do Brasileirão.

Estatísticas do SofaScore retratam a fragilidade ofensiva do Corinthians, time com a pior conversão de grandes chances de gol no Brasileirão.

Nas 24 rodadas disputadas, o Timão criou 34 grandes chances, mas apenas oito foram convertidas, ou seja, apenas 22,9%.

Maior contratação do Corinthians na temporada, Rodrigo Garro tem ido muito bem na função de municiar os atacantes. É o líder em passes decisivos no Brasileirão (60) e o segundo em grandes chances criadas (oito). A baixa eficiência dos atacantes resultou em apenas três assistências do argentino.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Esperança do Corinthians cai nos pés de novo centroavante

O Corinthians deve anunciar nas próximas horas a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández, que treina no clube desde a semana passada. O jogador ainda não foi regularizado na CBF por questões burocráticas.

O centroavante de 28 anos finalizou a última temporada europeia sendo artilheiro do Chaves-POR. Foram 14 gols em 34 jogos. Isso não foi o suficiente para a equipe se manter na elite do futebol português.

É um atleta desconhecido da maioria da torcida, mas pode fortalecer o atual segundo pior ataque do Brasileirão.

A expectativa é que Hernández já esteja disponível para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, na próxima quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

Três dias depois, a equipe tem uma outra pedreira no Brasileirão: o Flamengo, no domingo, na Neo Química Arena.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia mais:

Casagrande detona jogador do Corinthians: “Contratação absurda”

Torcedores do Corinthians detonam Yuri Alberto e Pedro Raul após derrota: “horrorosos”

Fortaleza supera o Corinthians e vira líder do Brasileirão