Time comandado por Jorge Jesus não teve dificuldades para vencer a 30ª partida na competição
Com muita tranquilidade, o campeão Al-Hilal derrotou o Al-Taee por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (23), no Al-Shabab Stadium, em jogo válido pela penúltima rodada da Liga Saudita. Os brasileiros Michael e Malcom e o saudita Salem Al-Dawsari fizeram os gols do time comandado por Jorge Jesus. Cordea descontou para os visitantes.
O Al-Hilal foi aos 93 pontos ganhos. O Al-Taee caiu para a 15ª posição, com 31 pontos, e irá para a última rodada com chances de rebaixamento à segunda divisão local.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
Campeão Saudita com muita antecedência, o Al-Hilal dominou a partida e voltou a mostrar enorme disposição em encerrar a competição de forma invicta. O primeiro tempo teve 10 finalizações dos donos da casa (seis certas) contra apenas uma (certa) dos visitantes, segundo o Footstats.
O Al-Hilal se impôs ao rival desde o primeiro minuto de bola rolando. Antes dos 10, os brasileiros Michael e Malcom tiveram boas chances para abrir o placar. O primeiro disparou bomba de fora da área e viu o goleiro defender. O segundo arriscou de fora da área para fora.
Aos 16, o Al-Hilal abriu o placar. Rúben Neves deu lindo lançamento a Malcom na esquerda. O atacante ajeitou para Salem Al-Dawsari acertar o canto esquerdo de Al-Baqaawi. Golaço!
Dominante, o Hilal ampliou aos 43. Michael recebeu longo lançamento, invadiu a área, fintou o goleiro e mandou para o gol.
Segundo tempo
O time comandado por Jorge Jesus seguiu comandando as ações na etapa final. Na primeira grande chance, aos oito, Al-Dawsari recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Três minutos depois, Rúben Neves efetuou disparo para fora.
Aos 14, Michael recebeu da direita, driblou o marcador e rolou para trás para Malcom mandar para o gol.
O Al-Taee descontou aos 18. Após rápido contragolpe, Cordea recebeu dentro da área e finalizou cruzado no canto esquerdo de Bono.
O Hilal reduziu o ímpeto ofensivo, mas ainda assim teve chance para transformar o placar em goleada. Aos 38, Michael deu passe para Al-Handam, que deixou o marcador na saudade e finalizou para defesa do goleiro Al-Baqaawi.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Próximos jogos de Al-Hilal e Al-Taee
O Al-Hilal visita o Al Wehda na próxima segunda-feira (27), às 15h (horário de Brasília), no King Abdul Aziz Stadium. No mesmo dia e horário, o Al-Taee recebe o Al Akhdoud, no Prince Abdul Stadium. Ambos os jogos são válidos pela última rodada da Liga Saudita.
Leia mais:
Lucas Paquetá pode receber gancho pesado após acusação por envolvimento em apostas
Al Hilal e Jorge Jesus perto de uma renovação de contrato; saiba mais
Conheça Ademola Lookman, o nigeriano que acabou com a longa invencibilidade do Bayer Leverkusen
Globo confirma os primeiros nomes do “Futebol Solidário”
Legenda da foto: Malcom comemora gol do Al-Hilal. (Divulgação/X/Al-Hilal)