Em um jogo que marcou o retorno da temporada do futebol saudita, Cristiano Ronaldo, aos 44 do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do Al-Nassr na Supercopa Saudita contra o Al-Hilal de Jorge Jesus.
O jogo no primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades. Minutos antes do gol de CR7, Aleksandar Mitrovic havia mandado uma bola no trave do time do Robozão, porém, o centroavante estava impedido.
O time de Malcom e Michael pressionou o Al-Nassr, porém, a equipe comandada por Luís Castro soube se defender e sair nos contra-ataques.
Michael era a principal arma do ataque do Al-Hilal. O atacante levou vantagem em quase todos os confrontos que teve com o lateral Alex Telles. O embate dos brasileiros tinha, portanto, domínio do ponta esquerda.
O time de Jorge Jesus parecia estar sentindo um pouco o ritmo de jogo. Muitos dos jogadores estavam claramente abaixo na parte física. Isso fez com que a equipe usasse muito os lançamentos longos e os pontas Malcom e Michael.
O Al-Nassr, por sua vez, jogou fechadinho aproveitando os contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca.
Na última decisão entre os dois times, a equipe de CR7 perdeu e o português ficou muito triste com o resultado. O atacante deixou o gramado chorando após a derrota para o Al-Hilal.
O Al-Nassr parecia estar mais ligado no jogo e com o time fisicamente melhor preparado.
O segundo tempo começou com o Al-Hilal dominando o jogo novamente. O time de Cristiano Ronaldo seguia se defendendo e apostando nos contra-ataques.
Alex Telles seguia sofrendo para marcar Malcom e, principalmente, Michael. Foi exatamente em uma jogada de Michael que o zagueiro Hassan Tambakti perdeu uma boa oportunidade. O ponta cruzou para o defensor que chutou livre da marca do pênalti para fora, longe do gol.
O domínio do Al-Hilal acabaria se tornando em gol aos 10 minutos do segundo tempo. O meia sérvio Milinkovic-Savic tabelou com seu compatriota Mitrovic, entrou na área e marcou um golaço.
Depois do empate, o jogo se tornou mais aberto. Com os dois laterais do Al-Nassr começaram a se aventurar mais no ataque, isso acabou também deixando mais espaços para Malcom e Michael.
Foi depois de uma jogada de Michael, que buscou Mitrovic na área, que o Al-Hilal ganhou o escanteio que acabou no gol da virada.
Mitrovic ganhou da zaga do Al-Nassr mandou de cabeça, sem chances para o goleiro Bento. O gol marcou uma falha do brasileiro Bento, que não conseguiu cortar o cruzamento.
Enquanto isso, no lado do Al-Nassr Sadio Mané fazia uma partida muito ruim, disperdiçando vários ataques do time de CR7.
Depois desse gol, o time de Jorge Jesus passou a dominar completamente o jogo. Mitrovic depois de uma troca de passes, novamente mandou a bola para o fundo da rede.
Minutos depois, Malcom, após mais uma falha de Bento, tomou a bola do goleiro e transformou a vitória em goleada.
Nesse momento, a estreia do Bento era catastrófica para a equipe de Luís Castro. O goleiro foi responsável por dois gols do adversário, o que praticamente decidia o título para da Supercopa Saudita.
Luís Castro tentou fazer modificações. Tirou Anderson Talisca e Al-Khaibari para tentar reanimar a equipe, mas o time de CR7 transmitia uma imagem de desânimo total.
Jorge Jesus, que por volta dos 30 minutos do segundo tempo, estava fazendo o sinal de quatro para o banco do Al-Nassr. Decidiu tirar os brasileiros Renan Lodi e Malcom, para colocar em seus lugares dois titulares da seleção da Arábia Saudita, Al-Shahrani e Kanno, que venceram a Argentina na Copa do Mundo passada.
O jogo continuou com o domínio do time do Al-Hilal, que passou a tocar a bola com tranquilidade, frente a um Al-Nassr completamente desmotivado. Com isso, o time do ex-técnico do Flamengo chegou à impressionante marca de 43 jogos invicto contra times sauditas.
Ao final da partida, Jorge Jesus tirou Michael, que fazia sua última partida pelo clube árabe. O jogador saiu muito aplaudido pela torcida e foi celebrado pelos jogadores e o técnico no banco de reservas