Clube saudita insiste em ter o atacante brasileiro, mas negociação não é simples
Um dos alvos do Al Hilal no mercado da bola para a próxima temporada é o atacante Raphinha, do Barcelona, pedido do técnico Jorge Jesus. Segundo Bruno Andrade, colunista do UOL Esporte, o português quer ampliar o leque de opções no ataque do clube saudita, que a partir de setembro, deve contar com o retorno de Neymar, em fase final de recuperação de grave lesão no joelho.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Raphinha possui contrato com o Barcelona até junho de 2027, mas não tem interesse em rumar para o futebol árabe. O brasileiro revelado pelo Avaí seria o substituto do compatriota Michael, que deve ser negociado pelo Al Hilal no fim de dezembro.
As conversas entre Al Hilal e Barcelona duram há semanas e a negociação não é nada simples.
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barça impôs uma condição para liberar o atacante de 27 anos: uma oferta no mínimo de 90 milhões de euros (cerca de R$ 529 milhões, na cotação atual). No ano passado, o clube catalão rechaçou proposta de 80 milhões de euros do futebol saudita.
Se a oferta desejada chegar, o Barcelona falará com Raphinha para saber qual é a sua postura.
A publicação ainda informou que caso o brasileiro saia, a prioridade é chegada de um jogador veterano como Luis Díaz, do Liverpool, ou um mais jovem como Nico Williams, do Athletic Bilbao.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Saiba mais sobre Raphinha, alvo do Al Hilal
Raphinha iniciou a sua trajetória como atleta nas categorias de base do Avaí, mas se profissionalizou em Portugal defendendo o Vitória de Guimarães. Em terras lusitanas, ele também defendeu o Sporting. O gaúcho de Porto Alegre ainda teve experiência no futebol francês atuando no Rennes.
O atacante foi contratado pelo Leeds United, da Inglaterra, em outubro de 2020 e obteve destaque com 67 jogos disputados, 17 gols e 12 assistências. O bom futebol lhe rendeu as primeiras convocações à seleção brasileira ainda sob o comando de Tite.
Em julho de 2022, Raphinha foi contratado pelo Barcelona, que investiu 58 milhões de euros. Desde então, em duas temporadas, o jogador disputou 87 jogos, com 20 gols e 23 assistências.
No momento, Raphinha integra a seleção brasileira na disputa da Copa América e deve ser titular contra o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas (EUA).
Crédito da foto: Divulgação/Barcelona
Leia mais:
Al Hilal: presidente do clube árabe fala dos valores astronômicos recusados por Lionel Messi
Borussia fecha a contratação de atacante do Stuttgart
Globo ao vivo: veja o jogo que será exibido nesta sexta-feira (28)
Seleção brasileira está pronta para encarar o Paraguai; veja a provável escalação