Briga pelo acesso ao Brasileirão Série A está muito acirrada
Deste sábado (22) até a próxima terça-feira (25) será disputada a 12ª rodada do Brasileirão Série B. O equilíbrio tem sido a tônica neste quase um terço da competição. A diferença do primeiro ao sétimo colocado é de apenas três pontos. Na parte inferior da tabela, o Novorizontino, 11º colocado, tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o Brusque, que abre o Z-4.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Os principais destaques da rodada são os confrontos diretos pelo G-4, como o clássico Vila Nova x Goiás, no domingo, além de Mirassol x Santos e América-MG x Avaí na próxima terça-feira.
Na 11ª rodada, o Vila Nova derrotou o Mirassol por 1 a 0, no estádio Oba, e pulou para a nona posição, com 17 pontos ganhos, apenas dois atrás do Sport, quarto colocado.
O Goiás perdeu do Santos (2 a 0), na Vila Belmiro, completou três rodadas de jejum e deixou o G-4, aparecendo em sexto lugar, com 18 pontos. No entanto, o Esmeraldino pode voltar ao grupo de acesso se vencer o clássico goiano marcado para às 18h30 deste domingo, no estádio OBA.
O duelo entre Mirassol (8º) e Santos (5º) que será disputado na terça-feira (25), às 19h, no Campos Maia, ganhou ainda mais importância. O Peixe voltará ao G-4 se vencer o time do interior paulista e Operário perder do Botafogo-SP e o Sport não for além de um empate em casa contra o Novorizontino.
O Mirassol depende de uma combinação ainda maior de resultados para assumir a quarta colocação. Teria de vencer o Alvinegro da Vila Belmiro e ainda torcer contra Goiás, Coritiba e Sport.
América-MG e Avaí fazem na terça-feira, às 19h, no Independência, o confronto direto pela liderança. O Coelho joga por uma vitória simples para garantir a liderança por mais uma rodada. Já o Leão precisa vencer fora de casa para assumir a primeira colocação.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Briga contra o rebaixamento
Neste sábado, às 17h, o CRB deixará o Z-4 se derrotar o lanterna Guarani, no Rei Pelé. O Galo da Pajuçara somou apenas um ponto nas últimas três rodadas. Mesmo que vença, o Bugre seguirá na zona do rebaixamento.
Às 21h, Ituano x Brusque fazem no Novelli Júnior confronto direto na luta contra a queda à Série C. O Galo de Itu seguirá no bloco dos desesperados mesmo com os três pontos. Já o Bruscão, se vencer como visitante, tem grandes chances de terminar a rodada fora da zona.
Mais cedo, às 17h, o Botafogo-SP, que vem de três vitórias seguidas, visita o Operário no Germano Krügger sabendo que um novo resultado positivo deixará a equipe ainda mais longe do bloco do descenso. Se vencer, o Fantasma dormirá a noite de sábado na liderança.
Veja os jogos da 12ª rodada do Brasileirão Série B
Sábado (22 de junho)
17h – CRB x Guarani – Rei Pelé
17h – Operário x Botafogo-SP – Germano Krügger
21h – Ituano x Brusque – Novelli Júnior
Domingo (23 de junho)
16h – Chapecoense x Paysandu – Arena Condá
18h30 – Vila Nova x Goiás – OBA
Segunda-feira (24 de junho)
19h – Sport x Novorizontino – Arena Pernambuco
Terça-feira (25 de junho)
19h – Mirassol x Santos – José Maria Campos Maia
19h – América-MG x Avaí – Independência
21h – Ponte Preta x Ceará – Moisés Lucarelli
21h30 – Amazonas x Coritiba – Carlos Zamith
*horário de Brasília
Legenda da foto: Troféu da Série B. ( Joilson Marconne / CBF)
Leia mais:
Série B: novidade no G-4, Santos subindo na tabela e mais sobre a 11ª rodada
Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional
Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana
Brasileirão Série A 2024 chega a cinco técnicos demitidos em 10 rodadas