seu melhor jogo

Desde o fim da última semana cresceram as chances de a trajetória de Cássio chegar ao fim no Corinthians após o goleiro aceitar oferta para atuar no Cruzeiro. André Rizek, apresentador do SporTV, detonou o clube pela possível saída do camisa 12, relembrando casos de ídolos que deixaram o Timão pela porta dos fundos.

“Uma coisa que sempre me intrigou na história do Corinthians é a incrível capacidade de deixar os ídolos saírem do Parque São Jorge pela porta dos fundos. Essa porteira é aberta com o Rivellino. Depois da perda do Paulista de 1974 para o Palmeiras, o Riva vira o rosto da fila corintiana que completava 20 anos e o símbolo de todos os problemas que o clube vivia. Foi meio que obrigado a ser vendido para o Fluminense”, afirmou Rizek, em vídeo divulgado pelo portal GE.

Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.

Rizek citou os casos de Vladimir, jogador com mais partidas pela história do Corinthians e dispensado pela diretoria na década de 80, Neto, Ricardinho e Ronaldo Giovanelli.

Assista ao vídeo

Rizek prevê ainda mais dificuldades ao Corinthians com a eminente saída de Cássio, já que o jogador é uma liderança no elenco e segundo ele foi determinante pela permanência da equipe na Série A em 2023.

“O impacto da saída, como tudo indica que vai acontecer, não é só histórico. Mais um grande nome que vai embora mal do Corinthians. É do momento alvinegro, porque, este ano, o Corinthians luta por permanência na Série A. No ano passado, Cássio foi o grande responsável por deixar o time na 1ª Divisão. Este ano é de pressão, de maus resultados e uma hora o bicho vai pegar no Parque São Jorge. Cadê essa referência, o jogador que sabe lidar com essa pressão? O Cássio vai embora e quem fica não tem essa bagagem. Além da mancha de perder um ídolo assim, no banco de reservas, magoado, triste, fica um problema para o momento. O Cássio vai fazer muita falta nesse ano tenso para o Corinthians”, encerrou.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Situação de Cássio no Corinthians

O goleiro tem contrato se encerrando em dezembro deste ano. O desejo da diretoria é ampliar o vínculo. Inicialmente foi proposto um novo acordo com validade em dezembro de 2025. Cássio teria recusado. Segundo a jornalista Marília Ruiz, o Corinthians ofereceu um vínculo de três anos (igualando o mesmo vínculo oferecido pelo Cruzeiro).

Cássio perdeu a titularidade após a derrota para o Argentinos Juniors na terceira rodada da Copa Sul-Americana e desde então Carlos Miguel assumiu a meta. Diante do time argentino nesta terça-feira, o arqueiro fará o sexto jogo seguido.

Leia mais:

Corinthians x Argentinos Juniors: veja as prováveis escalações e onde assistir

Campeões da Liga dos Campeões: 10 maiores times, jogadores, técnicos e países que dominam a competição

Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia

Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?

Legenda foto: Cássio agradece torcida do Corinthians após jogo. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)