A Premier League é uma das ligas de futebol mais difíceis do mundo e reúne alguns dos maiores jogadores do planeta. Entre eles, os melhores zagueiros da Inglaterra.
Responsáveis por manter a solidez defensiva de suas equipes e enfrentar os melhores atacantes do planeta, os defensores do torneio fazem parte do protagonismo de qualquer partida.
Mas, afinal, quais são os maiores e melhores zagueiros da Inglaterra da atualidade?
Reunimos um TOP 10, com os maiores atletas da posição, que atuam no país. Conheça seus títulos, histórias e carreiras.
Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!
Faça seu primeiro depósito agora!
10 melhores zagueiros da Inglaterra: carreira, títulos e recordes
Confira a lista com os melhores zagueiros da Inglaterra na atualidade:
- William Saliba (Arsenal)
- Rúben Dias (Manchester City)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marc Guéhi (Crystal Palace)
- John Stones (Manchester City)
- Mykolenko (Tottenham)
- Ibrahima Konaté (Liverpool)
- Ezri Konsa (Aston Villa)
- Lisandro Martínez (Manchester United)
- Sven Botman (Newcastle)
1. William Saliba (Arsenal)
William Saliba, nascido na França, começou sua carreira no Saint-Étienne antes de se transferir para o Arsenal em 2019.
Embora tenha passado por empréstimos para o Nice e o Olympique de Marseille, Saliba retornou ao Arsenal para a temporada 2022-23 e rapidamente se firmou como um dos melhores zagueiros da Inglaterra.
Combinando força física e excelente leitura de jogo, o defensor se tornou peça-chave na defesa dos “Gunners”, na Premier League.
Títulos
- Arsenal | Supercopa da Inglaterra: 2020 e 2023
Leia também: Melhores goleiros da Inglaterra: 10 maiores craques da atualidade
2. Rúben Dias (Manchester City)
Em 2024, Rúben Dias entrou para a seleção do ano no prêmio Fifa The Best, como um dos melhores defensores da temporada.
O jogador português, despontou no Benfica antes de ser contratado pelo Manchester City em 2020. Sua chegada trouxe estabilidade defensiva à equipe de Pep Guardiola, contribuindo para títulos importantes que a equipe conquistou ao longo dos últimos anos.
Ainda durante sua primeira temporada (2020/21), o zagueiro marcou seu primeiro gol pelo City em uma vitória sobre o West Ham.
Ao todo, o atleta jogou 47 partidas pelo clube, ajudando a equipe a conquistar o título da Premier League e da Taça da Liga, além de atingir uma final de Champions League.
Dias se destacou como líder da defesa, contribuindo para 15 jogos sem sofrer gols e foi eleito o melhor jogador da temporada pela Football Writers Association, sendo o primeiro zagueiro a receber o prêmio desde 1989.
Em 2021, ele ampliou seu contrato com o City até 2027 e foi capitão do time pela primeira vez em uma vitória sobre o RB Leipzig na Liga dos Campeões.
Na temporada 2022/23, Rúben Dias venceu a tríplice coroa:
- Premier League;
- Taça da Inglaterra;
- Champions League.
Com isso, passou a ser considerado um dos melhores zagueiros centrais da temporada.
Conhecido por sua liderança, Dias é um zagueiro implacável, combinando técnica refinada e habilidades de marcação excepcionais.
Leia também: Campeões da Liga dos Campeões: 10 maiores times, jogadores, técnicos e países que dominam a competição
Títulos
Manchester City
- Taça da Liga Inglesa: 2020–21
- Premier League: 2020–21, 2021–22, 2022–23 e 2023–24
- Taça da Inglaterra: 2022–23
- Liga dos Campeões da UEFA: 2022–23
- Supertaça da UEFA: 2023
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2023
- Supertaça da Inglaterra: 2024
3. Gabriel Magalhães (Arsenal)
Do Avaí para a lista de melhores zagueiros da Inglaterra! Esse é o resumo da trajetória do brasileiro Gabriel Magalhães, que começou sua carreira no Avaí, no Brasil, antes de se transferir para o Lille, na França, e depois seguir para o Arsenal.
Na equipe inglesa se destacou como um dos principais defensores da Premier League. Com sua habilidade no jogo aéreo e sua agressividade na marcação, Gabriel se estabeleceu como uma referência na defesa do Arsenal.
Em 2023, conquistou seu primeiro título inglês na Supercopa da Inglaterra, com uma vitória sobre o grande Manchester City. Inclusive, durante a temporada, Gabriel também atingiu a marca de 100 partidas pelo clube.
Leia também: 10 melhores laterais direitos da Inglaterra da atualidade [Lista]
Títulos
Arsenal
- Florida Cup: 2022
- Supercopa da Inglaterra: 2023
4. Marc Guéhi (Crystal Palace)
Formado na academia do Chelsea, Marc Guéhi foi emprestado ao Swansea antes de se transferir definitivamente para o Crystal Palace em 2021, quando se tornou a 3ª contratação mais cara da história do clube.
O jovem zagueiro rapidamente ganhou destaque pela sua capacidade de se posicionar e seu talento em desarmes. Seu crescimento rápido e consistência o tornaram uma peça central na defesa do Crystal Palace, e um dos melhores zagueiros da Inglaterra.
5. John Stones (Manchester City)
John Stones começou sua carreira no Barnsley e se destacou no Everton antes de se transferir para o Manchester City em 2016. Conhecido por sua técnica e tranquilidade com a bola, Stones evoluiu sob o comando de Pep Guardiola e hoje é um dos pilares defensivos da equipe multicampeã.
Inclusive, na temporada de 2022/23 venceu a tríplice coroa de títulos, que incluiu a Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League. No mesmo ano, foi escolhido um dos melhores zagueiros da Champions.
O atleta é versátil e também tem boas atuações no meio de campo, especialmente, como volante, o que o torna uma peça ainda mais estratégica para qualquer equipe em que atue.
Títulos
Manchester City
- Campeonato Inglês: 2017–18, 2018–19, 2020–21, 2021–22, 2022–23 e 2023–24
- Copa da Liga Inglesa: 2017–18, 2018–19, 2019–20, 2020–21
- Supercopa da Inglaterra: 2018, 2019
- Copa da Inglaterra: 2018–19 e 2022–23
- Liga dos Campeões da UEFA: 2022–23
- Supercopa da UEFA: 2023
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2023
6. Mykola Matviyenko (Tottenham)
Mykola Matviyenko é um zagueiro ucraniano que se destacou no Shakhtar Donetsk antes de sua transferência para o Tottenham.
Conhecido por sua versatilidade e excelente controle de bola, ele se adaptou rapidamente ao futebol inglês, se tornando um dos melhores zagueiros da Inglaterra.
7. Ibrahima Konaté (Liverpool)
Revelado pelo Sochaux, aos 15 anos, Ibrahima Konaté se transferiu para o RB Leipzig, onde chamou a atenção dos grandes clubes europeus. Em 2021, foi contratado pelo Liverpool, onde rapidamente impressionou com sua combinação de força física e velocidade. Sua presença na defesa tem sido fundamental em jogos importantes da equipe.
No início de sua carreira, ocupava a posição de atacante, mas logo se firmou como um dos melhores zagueiros da nova geração.
Em 2021, foi transferido para o Liverpool, onde fez sua estreia na Premier League em setembro, formando uma sólida parceria defensiva com Virgil Van Dijk.
Em fevereiro de 2022, ajudou o Liverpool a conquistar a Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, convertendo uma cobrança decisiva.
Konaté também marcou gols importantes na Liga dos Campeões, contribuindo para o sucesso do Liverpool no torneio.
Títulos
Liverpool
- Copa da Liga Inglesa: 2021–22 e 2023–24
- Copa da Inglaterra: 2021–22
- Supercopa da Inglaterra: 2022
8. Ezri Konsa (Aston Villa)
Ezri Konsa iniciou sua carreira no Charlton Athletic antes de se transferir para o Brentford e, em seguida, para o Aston Villa.
Com sua inteligência tática e capacidade de marcação, Konsa se firmou como um dos melhores zagueiros da Inglaterra e, de fato, sua consistência tem sido vital para o Aston Villa.
Foi, inclusive, no Aston Villa, recém-promovido à Premier League, que o atleta reencontrou o técnico Dean Smith, que o havia contratado para o Brentford no ano anterior.
Em 2020, Konsa marcou seu primeiro gol na Premier League em um empate por 1–1 contra o Everton.
Já em 2021, Konsa marcou dois gols em uma vitória de 2–1 sobre o Leicester City, tornando-se o primeiro zagueiro do Villa a marcar duas vezes em um jogo da Premier League desde 2010.
9. Lisandro Martínez (Manchester United)
Lisandro Martínez, conhecido por sua tenacidade e precisão nos desarmes, se destacou no Defensa y Justicia, na Argentina, e depois no Ajax, antes de se transferir para o Manchester United em 2022.
Embora de baixa estatura para um zagueiro, seu estilo combativo e liderança em campo fazem dele uma peça-chave para a defesa do United e um dos melhores zagueiros da Inglaterra.
Martínez é o segundo zagueiro mais caro da história do clube, depois de Harry Maguire e é a transferência mais cara de um defensor argentino.
Títulos
Manchester United
- Copa da Liga Inglesa: 2022–23
- Copa da Inglaterra: 2023–24
Seleção Argentina
- Copa América: 2021 e 2024
- Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA: 2022
- Copa do Mundo FIFA: 2022
10. Sven Botman (Newcastle United)
Sven Botman, nascido na Holanda, foi revelado pelo Ajax e se transferiu para o Lille, onde ajudou o time a conquistar a Ligue 1.
Em 2022, foi contratado pelo Newcastle United. Botman é conhecido por sua imposição física e habilidades aéreas, rapidamente se tornando um dos melhores zagueiros da Inglaterra e um dos principais defensores da Premier League.
Títulos:
- Ligue 1 (2020-21)
Sem dúvida, o futebol inglês reúne grandes nomes do esporte, fazendo com que grande parte dos melhores zagueiros da Inglaterra estejam entre os melhores do mundo.
Agora você conhece quem são os melhores zagueiros da Inglaterra e pode acompanhar a Premier League apostando nas odds de maneira mais consciente! Boa sorte!
Leia também: Tudo sobre Bet7K: o que é, como funciona o sistema e mais
Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.