seu melhor jogo

Dominar o meio-campo e estar ligado ao ataque e a defesa da equipe é uma função complexa que exige ao máximo, até os melhores volantes da Itália

Neste cenário, nossa missão, aqui, é apresentar quem são esses jogadores que vêm fazendo muito bem suas funções, e levando suas equipes à elite do futebol europeu! 

Confira, a seguir, quem são os melhores volantes da Itália, sua carreira, títulos e trajetória.

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

Melhores volantes da Itália: TOP 10 de craques

Na lista de melhores laterais direitos da Itália estão:

  1. Hakan Çalhanoğlu (Internazionale)
  2. Youssouf Fofana (Milan)
  3. Samuele Ricci (Torino)
  4. Manuel Locatelli (Juventus)
  5. Stanislav Lobotka (Napoli)
  6. Bryan Cristante (Roma)
  7. Nicolò Rovella (Juventus)
  8. Kristjan Asllani (Internazionale)
  9. Billy Gilmour  (Napoli)
  10. Ismaël Bennacer  (Milan)

Continue lendo e conheça a carreira e os títulos de cada um dos melhores volantes da Itália, na atualidade.

Hakan Çalhanoğlu (Internazionale)

Eleito o melhor meio campista da Seria A de 2023/24, Çalhanoğlu iniciou sua carreira profissional no Karlsruher SC, na Alemanha, antes de se transferir para o Hamburgo e, posteriormente, para o Bayer Leverkusen, equipe pela qual disputou a Bundesliga de 2014 a 2017, ano em que se juntou ao Milan.

Sim, o maior rival da sua equipe atual, foi a primeira equipe italiana da carreira de Hakan Çalhanoğlu, que ficou por lá durante quatro temporadas. 

Em 2021, Çalhanoğlu transferiu-se para a Internazionale, onde passou a atuar como volante, e rapidamente consolidou sua posição na equipe e se tornou um dos melhores volantes da Itália. 

Conhecido por sua habilidade em bolas paradas e visão de jogo, Çalhanoğlu contribui na organização do time, oferece apoio defensivo e ofensivo e garante um equilíbrio no setor central. 

Títulos pela Internazionale

  • Copa da Itália: 2021–22 e 2022–23
  • Supercopa da Itália: 2021, 2022 e 2023
  • Campeonato Italiano – Série A: 2023–24

Youssouf Fofana (Milan)

O francês Youssouf Fofana começou sua trajetória profissional no Strasbourg, onde impressionou pela sua intensidade e qualidade no desarme, tanto que em 2023 já foi contratado diretamente para uma das maiores equipes de futebol do mundo: o Milan.

Na equipe italiana, o craque se manteve em ascensão, especialmente por sua capacidade defensiva e pelo dinamismo no meio-campo, capaz de apoiar na construção de jogadas e marcar os adversários com eficiência.

Sem dúvida, essas são características que o colocam entre os melhores volantes da Itália na atualidade. 

Samuele Ricci (Torino)

Um dos responsáveis por levar o Empoli de volta a Serie A, Ricci começou sua carreira no clube, onde foi reconhecido por sua visão de jogo e controle de bola. 

Com o sucesso na temporada 2020/21, Ricci foi contratado pelo Torino desenvolvendo ainda mais a sua inteligência tática, se tornado um dos principais nomes da equipe para a distribuição de jogo.

Com apenas 23 anos, e já entre os Melhores volantes da Itália, o craque tem potencial para se tornar um dos maiores volantes da história da Itália, 

Manuel Locatelli (Juventus)

Formado nas categorias de base do Milan, onde jogou até 2019, Locatelli passou por uma fase de destaque com o Sassuolo, seguindo para a Juventus. 

Sua chegada ao clube de Turim consolidou sua posição como um dos melhores volantes da Itália, com características como alto nível técnico e ampla versatilidade, combinando habilidade de passe e força defensiva.

Na Juventus, Locatelli se tornou um dos pilares do meio-campo, com grande participação em jogos importantes. Sua habilidade em marcar e avançar com a bola faz dele uma peça valiosa para o time.

Títulos pela Juventus:

  • Copa da Itália: 2021–22
  • Supercopa da Itália: 2021

Leia também: TOP 10 Melhores meias da Itália na temporada! Lista atualizada

Stanislav Lobotka (Napoli)

Lobotka começou sua carreira internacional no Celta de Vigo, na Espanha, em 2017. Apenas três temporadas depois, em 2020, foi comprado pelo Napoli, que se interessou pelas habilidades defensivas e visão de jogo do meio campista.

O craque rapidamente se tornou um dos jogadores-chave do time, contribuindo diretamente para a conquista do título da Serie A em 2022/23.

Um dos melhores volantes da Itália, o jogador desempenha um papel fundamental na proteção da defesa e organização das transições. 

Títulos pelo Napoli:

  • Copa da Itália: 2019–20
  • Campeonato Italiano: 2022–23

Bryan Cristante (Roma)

Cristante iniciou sua carreira no Milan, mas passou por equipes como Milan e Benfica, onde de fato começou a brilhar e se consolidar como um dos grandes volantes da Europa.

Em 2018, se juntou à Roma, onde se destacou como volante técnico e confiável, além de ser um jogador versátil, capaz de atuar em várias posições.

Na equipe desde 2018, Cristante tem a confiança do time e dos torcedores, sendo, sem dúvidas, um dos pilares do meio-campo da equipe.

Títulos pela Roma:

  • Liga Conferência Europa da UEFA: 2021–22

Nicolò Rovella (Lazio)

Rovella começou sua carreira no Genoa e chamou rapidamente a atenção de grandes clubes por sua qualidade e controle no meio-campo.

Foi, então, contratado pela Juventus, que viu nele o potencial para se tornar um dos melhores volantes da Itália.

Atualmente, o craque está emprestado para o Lazio, onde tem demonstrado grandes habilidades de desarme e visão de jogo, características que o tornam uma promessa para o futuro do meio-campo do time e da seleção italiana.

Kristjan Asllani (Internazionale)

Asllani foi revelado pelo Empoli, onde se destacou pela capacidade de controle do jogo e passes precisos. Com esses atributos, em 2022, foi contratado pela Internazionale, um dos maiores times da Itália, onde rapidamente se estabeleceu como um dos melhores volantes da Itália.

O craque une grandes habilidades defensiva e ofensiva, e apoia tanto na marcação quanto na criação de jogadas de ataque, sendo uma peça importante para a equipe, independente da situação da partida.

Sem dúvida, é aquele tipo de jogador que merece toda a nossa atenção durante uma partida de futebol!

Títulos pelo Empoli

Campeonato Italiano – Série B: 2020–21

Títulos pela Internazionale

  • Copa da Itália: 2022–23
  • Supercopa da Itália: 2022, 2023
  • Campeonato Italiano – Série A: 2023–24

Billy Gilmour (Napoli)

Gilmour iniciou sua carreira no Rangers, da Escócia, e depois se transferiu para o Chelsea, onde foi campeão da Liga dos Campeões em 2020/21. 

No clube inglês, o craque pode mostrar suas habilidades de passe e leitura de jogo, e foi emprestado ao Norwich City antes de se juntar ao Napoli.

Na equipe italiana, em pouco tempo passou a ser um dos grandes nomes do meio-campo, fundamental para a construção de jogadas e apoio defensivo. 

Para as próximas temporadas, esperamos ver ainda mais dessa craque que agora brilha no futebol italiano.

Ismaël Bennacer (Milan)

Revelado pelo Arles-Avignon, time da Argélia, seu país-natal, jogou na equipe entre 2014 e 2015, ano no qual chegou ao Arsenal, um dos maiores times da Inglaterra

Entretanto, foi na Itália, pelo Empoli e agora pelo Milan, que ele vem mostrando seu real talento. 

Desde sua chegada ao Milan, Bennacer se firmou como um dos melhores volantes da Itália na temporada, com destaque para suas habilidades em interceptações e distribuição de bola.

Títulos pelo Milan

  • Campeonato Italiano: 2021–22

Agora, sim, você tem em mãos uma lista com os 10 melhores volantes da Itália na atualidade, e pode entender porque o futebol do país é um dos mais assistidos do mundo. 

Com grandes craques, o campeonato italiano e as equipes do país, seguem na elite do futebol.

Continue lendo sobre o Campeonato Italiano em: