seu melhor jogo

Entre os melhores técnicos da Inglaterra estão os maiores da história, entre eles Pep Guardiola. 

Cada um dos treinadores que brilham nas equipes inglesas possuem características próprias, capazes de contribuir diretamente para o sucesso, até mesmo das equipes com os menores orçamentos. 

A seguir, contamos mais sobre o sucesso dos melhores técnicos da Inglaterra na atualidade. Continue lendo e conheça quem são e porque são considerados a elite do futebol inglês. 

Junte-se ao time Bet7k e ganhe até R$7.000 de bônus no seu primeiro depósito!

Faça seu primeiro depósito agora!

TOP 7 melhores técnicos da Inglaterra na atualidade 

Confira a lista com os melhores técnicos da Inglaterra na atualidade:

  1. Unai Emery
  2. Pep Guardiola
  3. Mikel Arteta
  4. Ange Postecoglou
  5. Andoni Iraola
  6. Oliver Glasner
  7. Sean Dyche

#1 Unai Emery (Aston Villa)

Unai Emery, ex-técnico do Villarreal e Arsenal, fez com que o Aston Villa se tornasse um dos times mais implacáveis da Europa. 

Com um dos melhores atacantes da Inglaterra, Ollie Watkins, que brilhou com 19 gols, a equipe voou no na temporada 2023/24., ficando em quarto lugar na Premier League, na frente de gigantes como Chelsea e Manchester United, sendo Emery reconhecido como um dos grandes responsáveis pela campanha. 

Esse sucesso confirma que Emery está entre os melhores técnicos da Inglaterra da atualidade, instaurando uma mentalidade vencedora na equipe, e aumentando suas chances de continuar surpreendendo na Liga dos Campeões.

#2 Pep Guardiola (Manchester City)

Pensar em uma lista com as melhores técnicas da Inglaterra, sem Pep Guardiola é realmente impossível.

É o primeiro técnico a conquistar a “Tríplice Coroa Continental da Europa” 

por duas equipes diferentes e também em duas ligas diferentes.

É o mais jovem treinador a ser um campeão da Liga dos Campeões da UEFA

E foi finalista do prêmio de Treinador do Ano da FIFA por oito vezes desde 2010, quando o prêmio surgiu, tendo vencido em dois anos: 2011 e 2023.

Guardiola é frequentemente considerado como o melhor treinador da atualidade e como um dos maiores técnicos de todos os tempos.

Leia mais em: [TOP 13] Melhores técnicos de futebol da história: recordes e títulos

Entre os títulos com o Manchester City estão:

  • Premier League: 2017–18, 2018–19, 2020–21, 2021–22, 2022–23 e 2023–24
  • Copa da Liga Inglesa: 2017–18, 2018–19, 2019–20 e 2020–21
  • Supercopa da Inglaterra: 2018, 2019 e 2024
  • Copa da Inglaterra: 2018–19 e 2022–23
  • Liga dos Campeões da UEFA: 2022–23
  • Supercopa da UEFA: 2023
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2023

#3 Mikel Arteta (Arsenal)

Liderando o Arsenal desde 2019, muitos dizem que Arteta transformou a equipe em um time de futebol de elite novamente.

Sob seu comando, o time quase conquistou a Premier League em 2022/23 e 2023/24. Na última, ficou apenas dois pontos atrás do campeão Manchester City.

Para isso, trouxe atletas como Declan Rice, um dos melhores meias da Inglaterra na atualidade, além de Kai Havertz e Jurrien Timber.

Rice e Havertz se mostraram contratações transformadoras, enquanto estrelas já presentes como Martin Ødegaard, William Saliba e Bukayo Saka continuaram a evoluir. 

Os Gunners terminaram a temporada vencendo seis e empatando quatro dos jogos contra os tradicionais ‘Big Six’ (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham). 

Como bagagem, o ainda “jovem” treinador tem seus tempos em campo e o período em que foi auxiliar da equipe de Josep Guardiola no Manchester City, assim que se aposentou como jogador. 

#4 Ange Postecoglou (Tottenham)

A equipe de Postecoglou no Tottenham alcançou a liderança da Premier League após 10 jogos, quebrando o recorde de melhor início de temporada para um novo treinador, com vitórias impressionantes sobre Manchester United e Liverpool.

O australiano conquistou rapidamente a torcida e trouxe um futebol vibrante de volta ao clube, após períodos difíceis. 

Para dar força ao time, contratou astros como James Maddison, Mickey van de Ven e Guglielmo Vicario para compensar a perda de Harry Kane para o Bayern de Munique.

Uma crise de lesões durante as festas acabou com as esperanças de título do Tottenham, e a equipe ficou perto da qualificação para a Liga dos Campeões, mas, sem dúvida, Postecoglou deu aos torcedores motivos para acreditar novamente, entrando para a lista de melhores técnicos da Inglaterra. 

#5 Andoni Iraola (Bournemouth)

Diferente de outros nomes que aparecem nesta lista de melhores técnicos da Inglaterra, Iraola demorou para implementar seu estilo tático na nova equipe, começando seu período de trabalho com sete derrotas em 11 jogos!

Especulações sobre sua posição começaram a surgir, mas começou uma surpreendente ascensão na tabela. Jogadores como Dominic Solanke, Lewis Cook, Ryan Christie, Marcus Tavernier e Marcos Senesi se destacaram durante a recuperação do Bournemouth.

Especialmente Solanke, que marcou um recorde de 19 gols e levou o clube a um 12º lugar na Premier League.

Os Cherries jogam um futebol agressivo sob a direção de Iraola, que se mostra um treinador de elite na Premier League e certamente se tornará alvo de grandes clubes se continuar a superar as expectativas, como vem fazendo.

Leia também: Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeias

#6 Oliver Glasner (Crystal Palace)

Oliver Glasner começou sua carreira de treinador em 2012, no time sub-17 do SC Rheindorf Altach, na Áustria, onde rapidamente ganhou reconhecimento por seu estilo de jogo ofensivo e suas táticas eficazes. 

Em 2015, foi promovido à equipe principal do Altach, onde alcançou um impressionante quarto lugar na Bundesliga austríaca. 

Seu sucesso o levou ao comando do LASK Linz em 2019, onde ele conquistou a Copa da Áustria e levou o time à fase de grupos da UEFA Europa League.

Em 2021, Glasner se transferiu para o Eintracht Frankfurt, onde teve uma das maiores conquistas da sua carreira ao levar o clube à vitória na Liga Europa 2022, derrotando o Rangers na final. 

Já em fevereiro de 2023,  assumiu o comando do Crystal Palace, onde começou com uma vitória impressionante contra o Burnley e terminou a temporada com o time em 10º lugar na Premier League.

#7 Sean Dyche (Everton)

Sean Dyche começou sua carreira de treinador em 2011, no comando do Watford, onde teve um início promissor, mas saiu após apenas um ano. 

Em 2012, assumiu o comando do Burnley, onde se tornaria uma lenda do clube. Dyche levou o Burnley de volta à Premier League em 2016 e estabeleceu a equipe como um competidor respeitável na divisão, alcançando uma impressionante qualificação para a Liga Europa na temporada 2017/18.

Conhecido por seu estilo de jogo sólido e organizado, Dyche se destacou por sua habilidade em extrair o melhor de seus jogadores, mesmo com orçamentos limitados. Após uma longa passagem no Burnley, foi demitido em abril de 2022. 

Em janeiro de 2023, Dyche foi nomeado treinador do Everton, onde tem como objetivo resgatar o clube de uma fase complicada.

Sem dúvida, contar com um dos melhores técnicos da Inglaterra é fundamental para que qualquer equipe possa avançar, especialmente em uma liga tão competitiva quanto a inglesa. 

Mais do que orçamento, é preciso contar com a inteligência, capacidade de desenvolver os atletas e boas estratégias táticas. 

Como vimos acima, com os melhores técnicos da Inglaterra, mesmo times com orçamentos reduzidos são capazes de fazer um bom trabalho.

Agora você conhece quem são os melhores técnicos da Inglaterra, pode acompanhar a Premier League apostando nas equipes que têm mais chances de vitória e, especialmente, naquelas capazes de surpreender! Aproveite para conhecer também: 

Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!